Mulher de Edson Celulari, Karin Roepke faz aniversário neste domingo (19) e foi homenageado pelo marido, no ar atualmente como o dom Sabino da novela "O Tempo Não Para", através de sua conta de Instagram. Nos comentários, a atriz recebeu os votos de feliz aniversário de Claudia Raia, ex-mulher do ator. "Parabéns!! Muita saúde", escreveu a mãe de Enzo Celulari e Sophia, que prestigiaram o pai em lançamento de filme protagonizado pelo ator.
Em sua rede social, o ator se derreteu ao falar da mulher, com quem se casou em novembro passado. "Hoje é o aniversário dessa mulher que eu tanto amo, respeito e admiro. Leonina forte e doce, companheira pra todas as horas.......que sorte a minha ter você ao meu lado. Que você conquiste todos os seus sonhos e nunca deixe de nos iluminar com essa sua alegria contagiante. Viva a minha 'galega'", escreveu Edson, homenageado pelo filho com tatuagem.
Um pouco antes da atual trama das sete entrar no ar, o ator detalhou um pouco da personalidade do seu personagem ao Purepeople. "Não, ele não era abolicionista não. Ele defendia o imperador. Ele era contra a república, ele tem respeito com a história do Brasil com relação à colonização portuguesa e ao mesmo tempo ele é politicamente conservador", disse. "Ele é um homem de temperamento único, decidido, que vive para a família. É dedicado aos seus. Tentou três vezes um filho homem e nasceram três mulheres e sente falta de um filho varão para poder ser seu herdeiro", acrescentou Edson sobre dom Sabino, um dono de escravos e que terá uma arma apontada na cabeça por Lalá (Micael) nos próximos capítulos do folhetim.
Há dois anos, Edson foi diagnosticado com um câncer linfático do tipo não-Hodgkin, o mesmo que acometeu Reynaldo Gianecchini. Já curado da doença, o ator afirmou que encontrou determinação ao descobrir que eram grandes as chances de cura. "Era grave. Você pensa em perda, no definitivo, naquilo que vai deixar. Mas durou três dias", frisou, acrescentando: "Quando me apresentaram o protocolo de tratamento, já experimentado, com ótimos resultados, achei que voltaria a campo. E voltei para o segundo tempo com mais fôlego".
(Por Guilherme Guidorizzi)