Mariana Goldfarb está passando a quarentena com Cauã Reymond, com quem se casou em 2019, e Sofia, filha do ator com Grazi Massafera, os visita com frequência. Em entrevista, a apresentadora falou sobre a rotina com o marido durante o isolamento social. Segundo a modelo, o artista a acompanha em suas rotinas diárias, como por exemplo, cuidar do corpo. "A gente faz muito máscara facial, a gente adora ter o spa day, que é todo domingo. Com produtos tudo feito em casa", disse à "Vogue".
Mariana revelou planos de ter filhos e que comentou não pretende demorar muito para engravidar. "E não vou fazer surpresa, vou falar logo. Todo mundo vai saber na hora", garantiu. Goldfarb afirmou também que evoluiu muito consigo mesma ao longo dos anos. A modelo relembrou que foi muito exposta ao assumir o relacionamento com Cauã, em 2016. Por conta disso, a apresentadora sofreu ataques nas redes sociais e teve que trabalhar sua autoestima.
Mariana detalhou o transtorno de imagem no início do namoro com Cauã. "Já me deformei inteira no sentido de fazer procedimentos estéticos no rosto. Também era chamada de Bob Esponja por ter corpo retangular, fui chamada de mil coisas por causa do meu cabelo, da minha sobrancelha, e isso fez com que eu tivesse um transtorno de imagem horroroso. Eu sofri muito no início do meu relacionamento porque fui muito bombardeada, comparada, e por mulheres, isso que me dá uma tristeza profunda", declarou.
Atualmente, Goldfarb não se permite ser atingida pelos comentários negativos. "Não funciona para mim dessa forma. Claro, tem dias que não me acho incrível, dias que não quero malhar, trabalhar, estudar, só quero ficar na cama. Esses dias existem e vão sempre existir. Mas não perdura, não fica muito tempo na minha rotina, não permito que isso entre na minha áurea, no meu astral, no meu corpo. Não permito que me essas coisas me deixem para baixo, que me deixam tão mal ao ponto de eu desenvolver anorexia. Mas diminuiu bastante os ataques, mas no começo foi muita coisa", destacou.
Em 2017, Mariana sofreu com distúrbios alimentares. Magra demais, a modelo foi alertada por Cauã e pela família. De acordo com Goldfarb, foi difícil enxergar a situação em que se encontrava. "Na época que eu fui mais elogiada foi quando estava anorexia, infeliz, só carne e osso, vomitava. As pessoas me achavam linda, e isso alimentava minha doença. Queria ser aceita. Não comia nem alimentos saudáveis. A partir do momento que comecei a dizer 'não' e colocar essas barreiras para minha saúde e sanidade, fui me reencontrando, voltando a me reconhecer, a me sentir. E você vai ficando muito forte, a nossa potência vai voltando. O relacionamento em casa melhora, o relacionamento com os amigos e família melhora, porque você está em sua plenitude", avaliou.
Para chegar ao equilíbrio entre corpo e mente, Mariana pratica yoga, faz terapia e adora ler: "A resposta para tudo é o autoconhecimento, e junto vem a terapia, bons livros, cristais, escolher com quem divide a intimidade, escolher quais programas na TV você quer assistir. Eu escolho tudo que entra na minha vida, minhas amizades, que muitas, inclusive, foram embora. Tudo isso faz parte de processo. Quando a gente está tóxico é muito difícil se enxergar. Aprendi que tenho mais resiliência, paciência, generosidade, compaixão, a sentir mais a dor do outro".
(Por Patrícia Dias)