A empresária Djidja Cardoso, de 32 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (28) em sua casa em Manaus, Amazonas. Por enquanto, a causa morte de Dilemar Cardoso, seu nome de batismo, não foi revelada - recorde aqui outras perdas ocorridas neste ano. Djidja ganhou notoriedade ao ser a sinhazinha do Boi Garantido entre 2016 e 2019.
Nesse período, a agremiação vermelha cujo boi tem um coração na testa foi campeã duas vezes (2016 e 2019). A Câmara Municipal de Parintins, cidade onde ocorre o festival folclórico, lamentou a morte: Uma pessoa de coração generoso e bondoso. Sua presença iluminava a vida daqueles ao seu redor e seu legado continuará a brilhar em nossas memórias. Que sua alma descanse em paz e sua família encontre conforto neste momento difícil".
O perfil do boi rival do Caprichoso (azul) também emitiu nota de pesar na web: "Querida Sinhazinha da fazenda Djidja Cardoso, que Deus te receba em seus campos floridos para seu descansar!". Após deixar o festival folclórico, Djidja passou a trabalhar em um salão de beleza da família em seu estado natal.
Nas redes, fãs da sinhazinha se mostraram em choque com a perda repentina. "Como assim gente?? Diz que é mentira", pediu uma. "Tão nova estava lutando contra uma depressão a tanto tempo. Estou sem acreditar. Forças à família", desejou outra. "Notícia triste" e "estou incrédula" foram outros comentários deixados para Djidja
Só no Instagram, a sinhazinha tinha quase 70 mil seguidores (número por volta das 15h45 desta tarde) e sua última postagem no "feed" foi um "tbt" na quinta-feira passada (23) quando recordou sua passagem pelo festival que ocorre desde 1965 tradicionalmente no final de junho.
Em várias fotos, Djidja mostrava sua paixão pela festa local, momentos na academia, e em viagens. A paixão pelos animais - inclusive cobras - também era demonstrada pela empresária que trabalhou com a participante do "BBB 24" Isabelle Nogueira.