Ana Maria Braga lamentou a morte de Artur Xexéo. O jornalista, colunista, crítico e autor morreu aos 69 anos em decorrência de um câncer, neste domingo (27). "Que triste! Tivemos mais uma grande perda na noite de ontem. Artur Xexéo nos deixou depois de uma luta de duas semanas contra um linfoma. Meus sentimentos a família, principalmente ao seu companheiro de 30 anos de casamento, Paulo, e ao Brasil que perde uma mente brilhante. Descanse em paz, meu querido!", desejou a apresentadora ao postar foto com Xexéo. No último dia 22, a atriz Mabel Calzolari morreu após enfrentar doença rara.
Futuro ocupante das noites de domingo, Luciano Huck também se despediu do jornalista: "A imprensa brasileira está de luto. Partiu Arthur Xexéu. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéu foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos". "Conviver com o Xexéo foi um dos maiores privilégios da minha vida. A gente trocava bola sobre tudo", recordou Maria Beltrão.
"Mais uma mente brilhante que se vai", completou Fátima Bernardes. Outros famosos também lamentaram a perda. "Arrasada", resumiu Flávia Monteiro . "Grande escritor e jornalista, um Mestre da escrita, uma referência para a cultura brasileira que acompanhava com seu olhar atento os movimentos mais importantes no teatro, no cinema e na televisão. Ficamos mais pobres sem você", definiu Beth Goulart.
Antes de se formar em Comunicação Social, Artur Xexéo, nascido em 1951, chegou a cursar Engenharia. Já formado, passou pelas redações da rádio CBN, do "Jornal do Brasil", onde foi colunista e editor do suplemento cultural "Caderno B", e da revista "Veja". Atualmente, escrevia uma coluna no "O Globo", além de ter participação no "Estúdio I", da GloboNews.
Há seis anos, o jornalista era comentarista da transmissão da cerimônia de entrega do Oscar. Autor das biografias de Hebe Camargo e da novelista Janete Clair, foi roteirista de programas como "Pé na Cova". Xexéo escreveu ainda os musicais "Nós Sempre Teremos Paris" e "Cartola – O Mundo é um Moinho", e integrava o júri de quadros do "Domingão do Faustão", atração extinta há duas semanas com a saída antecipada do comunicador, que agora prepara sua reestreia na Band.
Na semana passada, sete dias após deixar a Globo, Fausto Silva perdeu a mãe, dona Cordélia, homenageada pela nora Luciana Cardoso em fotos. O falecimento da genitora deixou o comunicador ainda mais recluso e preocupando os amigos, pois não atende o celular e nem retorna e-mails.