Lilia Cabral emocionou o público ao fazer uma homenagem para Pedro Paulo Rangel, que faleceu na última quarta-feira (21) por causa de uma doença pulmonar, e relatou o último momento dramático ao lado do ator. Em entrevista ao Globo News, a atriz contou como foi visitar o amigo no último sábado (17), um dia antes dele ser intubado.
"Ele me olhou, você sabe que a pessoa está sofrendo. Não quer que ela sofra, mas ao mesmo tempo não quer que ela vá. Mas ele foi como queria, eu acho, sem sofrimento", afirmou a atriz.
Presente no funeral do ator, Lilia contou como foi sua despedida do amigo. "Além de tudo, ele tinha a plenitude e a sabedoria da vida. [Sabia] a hora em que se deve começar e a hora em que se deve terminar, como o tempo da comédia. (...) E a gente não aprende, a gente sente", explicou.
Lilia Cabral, que entrou para a lista de famosos que lamentaram a morte do artista, relembrou alguns momentos ao lado do ator da Globo. "Era um dos maiores atores desse país. O PPP [apelido de Pedro Paulo] era um gigante. Extraordinário. Com o passar dos anos, fui encontrá-lo em 'Vale Tudo'", contou a atriz, que se juntou à filha em uma comemoração de aniversário ao som de Anitta.
A atriz explicou para o público que tinha muita coisa em comum com Pedro Paulo, um dos vários artistas que faleceram este ano. "Tínhamos muitas coisas em comum. Ele filho único, eu também era filha única, e com isso nós fomos nos aproximando demais. Além de ser um grande ator, era um mestre, generoso, atencioso, carinhoso. Vai uma pessoa que você ama, agradece, vai sentir falta. Não ter ele na TV, no teatro, não ter ele, a gente sente muita falta", lamentou.