A morte de Noemi Gerbelli causou muita comoção nas redes sociais e entre a classe artística. A atriz morreu nesta quarta-feira (01) aos 68 anos de idade e a causa do óbito ainda não foi anunciada. A informação foi confirmada por Vannessa Gerbelli, sobrinha da artista.
Parceiros de cena da atriz em um dos papeis mais marcantes da carreira dela, parte do elenco de "Carrossel" lamentou a partida da estrela. Eles utilizaram as redes sociais para manifestar pesar e dividir com os fãs registros ao lado da veterana.
O intérprete de Jaime Palilo, Nicholas Torres, afirmou que a atriz vai deixar saudades: "Poxa, diretora... essa doeu. Uma grande mulher, uma grande atriz! Foi uma honra fazer parte de ao menos um pouquinho da sua longa trajetória!". Thomaz Costa, que fez Daniel na novela infantil, publicou foto chorando a morte da colega de trabalho nas redes: "Caramba, esse ano não tá brincando...", escreveu.
Matheus Ueta, que deu vida ao Kokimoto, se mostrou inconformado com a perda de Noemi. "C*ralho, mano. Por que, mano? Por que? Que descanse em paz... De longe, uma das pessoas que mais me ensinou a ser um bom profissional", declarou.
Stefany Vaz, intérprete de Carmem, demonstrou gratidão à atriz: "Obrigada por tudo". Konstantino Atan, o Adriano do folhetim, prestou condolências à família. "Você era uma pessoa muito especial, vai fazer falta neste mundo. Todos aqui estamos de luto".
Intérprete da professora Helena, a atriz Rosanne Mulholland homenageou Noemi com um registro das duas. "Noemi, querida... tantas aventuras juntas! Que atriz! Foi um privilégio trabalhar contigo. Vai com Deus. Aqui te guardo com muito carinho no meu coração", disse na legenda.
Ilana Kaplan, principal parceira de cena de Noemi em "Carrosel", se disse triste com a morte da atriz: "Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta". Márcia de Oliveira, que deu vida à Graça na novela, também se pronunciou sobre a perda da profissional: "Não acredito que você se foi... Sem palavras no momento".