Noemi Gerbelli, intérprete da Diretora Olívia em "Carrossel", morreu nesta quarta-feira (01) aos 68 anos de idade. A informação foi confirmada pela também atriz Vannessa Gerbelli, sobrinha da veterana, nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A sobrinha fez uma declaração emocionante para a tia nas redes sociais. "Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", escreveu Vannessa.
Noemi Gerbelli ficou conhecida do grande público a partir de 2012, quando deu vida à Diretora Olívia em "Carrossel" e no spin-off "Patrulha Salvadora", mas a carreira da atriz se consagrou no teatro. O primeiro papel foi em 1971. Dois anos depois, ela participou de "Trair e Coçar é Só Começar", peça escrita por Marcos Caruso, considerada um dos maiores sucessos de público da história do teatro brasileiro. Nos palcos, ela também se destacou em "Porca Miséria" e "Os Sete Gatinhos". O contato com o público infantil começou ainda nos anos 1990, com o premiado espetáculo "No Reino das Águas Claras".
Na televisão, Noemi integrou o elenco da TV Globo, da Record TV e da RedeTV. Na vênus platinada, ela participou de novelas muito famosas, como "Esperança" e "A Favorita", e também deu espaço à veia cômica em participações nas séries "Os Normais" e "A Diarista". O último papel na televisão foi em "Deus Salve o Rei", exibido pela emissora carioca em 2018.