Aos poucos, o novo programa de Angélica na Globo vem tendo detalhes revelados. A atração previamente chamada de "Curva da Felicidade" (rebatizada para "Simples Assim"), tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020 e deverá ir ao ar aos sábados à tarde antes do "Caldeirão do Huck". No semanal, a apresentadora voltará a mostrar o seu lado atriz, algo que já desenvolveu no "Casa da Angélica" (ao lado de Otaviano Costa no SBT) e no "Caça Talentos", série exibida no "Angel Mix", atração que marcou sua estreia na emissora carioca em 1996. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (12).
Fora um quadro chamado "Artistas por Um Dia" e as esquetes, a mulher de Luciano Huck estará à frente de reportagens externas e vai entrevistar anônimos. Parceiro da loira no "Vídeo Game", do "Vídeo Show", e no "Estrelas", exibido até abril do ano passado, Boninho desenvolveu com ela o formato, que chegou a ser adiado após pesquisas internas.
Enquanto o "Curva..." não estreia, Angélica vai gravar participação na novela "A Dona do Pedaço". Na atual trama das nove, a apresentadora vai interpretar a si mesma em um reality show culinário. A vencedora, claro, será Maria da Paz (Juliana Paes). Com o prêmio, a boleira dá a volta por cima e põe a filha, Josiane (Agatha Moreira), para vender bolos nas ruas ao perdoar a blogueira. A sequência terá ainda a participação do marido de Ana Furtado. No currículo, Angélica acumula participações em novelas como "Um Anjo Caiu do Céu" (2001) e "Geração Brasil" (2014) e filmes ao lado dos Trapalhões - entre eles, "Os Trapalhões na Terra dos Monstros", assistido, recentemente, pela filha, Eva, de 6 anos.
Em maio de 2015, a apresentadora voltava do Mato Grosso do Sul com a família quando o avião onde estavam precisou fazer um pouso forçado. Segundo a investigação, o capacitor do combustível foi instalado de forma invertida e acabou causando o acidente. "Isso caracteriza falha de manutenção e com isso já temos o nexo causal", explicou a delegada Ana Claudia Medina, à frente do caso. A polícia deve fazer uma reprodução simulada e ouvir, novamente, o piloto, Osmar Frattini. Além de Angélica, Huck, os filhos - Joaquim, Benício e Eva - e Osmar, o avião levava copiloto e as babás das crianças.
(Por Guilherme Guidorizzi)