A morte de Matthew Perry foi lamentada publicamente pelo ator Matt LeBlanc nesta terça-feira (14). Juntos, os dois formavam a inesquecível dupla Joey e Chandler em "Friends". O artista foi o primeiro protagonista da série a fazer um pronunciamento solo. Os astros optaram por fazer um comunicado em conjunto quando a notícia veio à tona.
Matt reuniu uma série de registros de cenas ao lado de Matthew em "Friends". O carrossel encerra com uma foto dos seis atores abraçados. "Matthew, é com o coração pesado que eu digo adeus. Os momentos que tivemos juntos estão honestamente entre os favoritos da minha vida. É uma honra compartilhar o palco com você e te chamar de meu amigo. Eu vou sempre sorrir quando pensar em você e nunca vou te esquecer. Nunca", escreveu o famoso.
Matt encerrou o discurso com bom humor, de um jeito "à lá Joey Tribbiani". "Abra sua asas e voa, irmão, você finalmente está livre. Muito amor. E eu acho que você vai ficar com os 20 dólares que você me deve", brincou.
Os protagonistas de "Friends" se manifestaram pela primeira vez sobre a morte de Matthew no dia 30 de outubro, dois dias depois da tragédia. Em comunicado conjunto enviado à revista People, os artistas, que compareceram ao velório intimista do astro, lamentaram a perda do amigo e prometeram, no futuro, falar mais sobre a partida inesperada.
"Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nós somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável. Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo", diz o comunicado assinado por Matt, David, Lisa, Courteney e Jennifer.