Renato Kalil prestou depoimento à polícia após a morte da esposa, Ilana Kalil, na segunda-feira (14). No boletim de ocorrência o ginecologista citou que a mulher tinha "irritabilidade frequente" e estava chateada por causa do Instagram. As informações são do "Universa", do Uol.
O médico ainda cita que os dois tiveram uma discussão no domingo (13). Segundo Renato, que enfrenta uma briga judicial com Shantal Verdelho, a esposa estava irritada porque teve que apagar um conteúdo de seu Instagram "por questões outras que o casal vinha enfrentando".
A polícia requisitou um exame residuográfico em Ilana e em Renato, para detectar vestígios de possíveis usos de armas. Um médico legista também irá à casa da família para estudar como ocorreu o disparo.
Segundo Renato, a esposa tomava medicamentos controlados e o casal passou a ter mais problemas nos últimos dois anos. No depoimento, o médico contou que foi dormir com a esposa e depois de 40 minutos aproximadamente, ela desceu para a sala da residência.
Em sua última publicação nas redes sociais, Ilana se mostrou chateada com algum tipo de censura sofrido. "Fui censurada de novo. E lá vai... Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura", escreveu.
Ilana usava as redes sociais para, dentre outras publicações, defender o marido das acusações recebidas. Renato Kalil enfrenta processos por violência obstétrica. Shantal Verdelho é uma das mulheres que acusa o ginecologista.
Após a morte de Ilana, Shantal e Mateus Verdelhos se afastaram das redes sociais devido ao número de mensagens de ódio que vinham recebendo. Nesta quarta-feira (16), o influencer saiu em defesa da família no Instagram.
"Estou aqui representando a minha família. Vocês viram que a gente ficou off esses dias depois do ocorrido. Quero deixar claro que a gente fez isso em questão de respeito, e jamais por medo ou culpa. Não temos motivos de sentir medo ou culpa", disse Mateus nos Stories.