Shantal Verdelho abriu o coração e falou sobre o caso de violência obstétrica que sofreu durante o parto de Domênica. Por Stories, no Instagram, a influenciadora digital explicou o motivo de não ter reagido às ações de Renato Kalil.
Em uma caixinha de perguntas nas redes sociais, um seguidor questionou: "Conta como foi cair a ficha só tempos depois do parto".
"A maioria dos casos de violência obstétrica a mulher só percebe, a ficha só cai depois, mesmo. Na hora a gente está na tal 'partolândia', hormônios a milhão, fora que nosso foco e atenção é no nascimento e ver que a criança está bem", começou.
"Por exemplo, não conseguia ver que a minha vagina estava sendo aberta do jeito que foi, que quando saiu a cabeça da Tutu ele puxava para sair o corpo, em vez de esperar o corpo sair naturalmente. Não reparei que ele chamou o Mateus para ver o tanto que tinha lacerado a minha vagina (eu estava passando mal nesse momento)", contou a influenciadora, que recentemente teve a beleza comparada com a do marido.
Na continuação da resposta, Shantal citou que ouviu os xingamentos de Renato Kalil, mas que se alienou durante o parto.
"Para vocês terem ideia da alienação que aconteceu no parto, eu saí dele e mandei um áudio para o médico dizendo que foi perfeito. Que não mudaria nada, pois estava tão feliz em ter conseguido parir e que a minha filha veio com saúde, que só sentia gratidão".
"Lógico que no parto eu ouvia xingamentos, mas tinham momentos de descontração que encobriam os xingamentos. Foi um misto de sentimentos e de atitudes muito louco, que confunde qualquer um que esteja vulnerável nas mãos de um médico", finalizou.
Um áudio de Shantal vazou nas redes sociais. Nele, a influenciadora se mostrava chocada após rever o vídeo do parto de sua filha Domênica, no dia 13 de setembro. Segundo a esposa de Mateus Verdelho, o ginecologista Renato Kalil disparou palavrões e xingamentos à influenciadora digital enquanto ela dava à luz.
Além disso, Shantal também afirma que o médico praticou em seu parto a chamada manobra de Kristeller - prática na qual o médico pressiona a barriga da gestante para empurrar o bebê. Mateus Verdelho gravou todo o parto e foi bastante criticado nas redes sociais por não ter reagido.