Estilista Kate Spade é encontrada sem vida aos 55 anos: 'Estamos devastados'
Publicado em 5 de junho de 2018 19:49
Por Purepeople
A polícia de Nova York ainda está investigando a morte da estilista americana Kate Spade, mas há fortes indícios de que ela tenha cometido suicídio. Encontrada pela faxineira em seu apartamento, Kate teria deixado uma carta para sua filha de 13 anos que ainda não foi divulgada. Dona de um império de bolsas e sapatos, a jornalista por formação fundou duas grifes.
A estilista americana Kate Spade foi encontrada sem vida na manhã desta terça-feira (5)
Sem vida, seu corpo foi encontrado pela faxineira que ligou para a polícia de Nova York
Aos 55 anos, a estilista tirou a própria vida após se enforcar
Grande nome na indústria da moda, Kate Spade criou sua linha de bolsas em 1993
Após 14 anos, a americana vendeu a empresa para ter mais tempo para se dedicar à família
Em 2016, a estilista voltou para a indústria da moda e criou uma nova grife com o nome de sua filha
Jornalista de moda por formação, a estilista sempre esteve envolvida no meio em que optou trabalhar
A primeira marca criada por Kate Spade chegou a ter mais de 150 lojas espalhadas pelo mundo
Veja + após o anúncio

Na manhã desta terça-feira (5), a estilista Kate Spade foi encontrada sem vida em seu apartamento localizado no Park Avenue, em Nova York pela faxineira. Conforme as informações divulgadas pela polícia local, a americana de 55 anos teria se enforcado no quarto após deixar um bilhete escrito que, segundo duas fontes do departamento, estava endereçado à sua filha de 13 anos. Com uma morte precoce assim como a da blogueira Nara Almeida, a jornalista de moda por formação foi declarada morta 10h26 da manhã após a polícia ter sido acionada. Conhecida por se firmar como um dos maiores destaques nos anos 90 por ser responsável de construir junto com o marido uma das maiores marcas de bolsa que leva o seu nome, Kate fez história na indústria da moda e faturou milhões de dólares.

Família e grife se pronunciam: 'Momento incrivelmente doloroso'

Em comunicado ao New York Daily News, a família da estilista lamentou a perda ao pedir espaço à imprensa: "Estamos todos devastados pela tragédia de hoje. Nós amamos Kate muito e sentiremos muita falta dela. Pedimos que a nossa privacidade seja respeitada enquanto passamos por este período muito difícil." Além da família, a grife que tem o nome da fundadora também emitiu uma nota em sua conta oficial do Twitter: "Kate Spade, a fundadora da nossa marca, faleceu. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento incrivelmente doloroso. Nós honramos toda a beleza que ela trouxe para este mundo."

Bolsas e acessórios Kate Spade

Após trabalhar como repórter e editora da "Mademoiselle", a estilista deixou a escrita de lado para dedicar todo o seu tempo criando peças para a indústria da moda. Em 1993, lançou a grife com o seu nome e sua primeira coleção de bolsas, se tornando um símbolo do meio por investir em um estilo único: acessórios funcionais que alegravam seus clientes ao brincar com cores vibrantes, onde a maioria aderia ao modelo quadrado. Um ano depois do lançamento da linha, a marca passou a comercializar outras peças como joias e roupas, alcançando mais de 150 lojas espalhadas pelo mundo.

Pausa na carreira para se dedicar à família

Assim como muitos famosos pensam em uma pausa na carreira, Kate decidiu vender a empresa apenas 14 anos depois de alcançar o topo da moda relacionada às bolsas e estima-se que a estilista tenha ganhado mais de US$50 milhões na época. De volta a ativa em 2016 com uma marca que leva o nome de sua filha, Frances Valentine, a estilista se envolveu novamente com a indústria de bolsas e sapatos, abrindo diversas lojas nos Estados Unidos. Prestigiada por famosos nos desfiles que mostravam os lançamentos de sua marca, a americana conquistou mulheres sofisticadas ao transformar sua linha em um ícone de status.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Morte Principais notícias Moda Beleza
Sobre o mesmo tema
'Caminho de Neymar': Mbappé é acusado de ter 'estilo de vida deplorável' por jornalista e jogador brasileiro leva alfinetada
'Caminho de Neymar': Mbappé é acusado de ter 'estilo de vida deplorável' por jornalista e jogador brasileiro leva alfinetada
12 de julho de 2024
'Não estão servindo para nada': Marlene Mattos ameaça Paquitas de demissão em vídeo resgatado de bastidor dos anos 1980
'Não estão servindo para nada': Marlene Mattos ameaça Paquitas de demissão em vídeo resgatado de bastidor dos anos 1980
8 de outubro de 2024
Notícias similares
Quase ninguém lembra, mas Cid Moreira viveu tragédia familiar ao perder filha para as drogas: 'Ela não conseguiu'
Quase ninguém lembra, mas Cid Moreira viveu tragédia familiar ao perder filha para as drogas: 'Ela não conseguiu'
3 de outubro de 2024
Ex-namorada é acusada de provocar morte de Liam Payne após ignorar pedido do cantor: 'Vai se culpar'
Ex-namorada é acusada de provocar morte de Liam Payne após ignorar pedido do cantor: 'Vai se culpar'
21 de outubro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias