Em "Terra e Paixão ", chegou o grande dia do casamento de Caio (Cauã Reymond ) com Graça (Agatha Moreira ). Mas, o que promete ser uma cerimônia de casamento, acabará virando uma grande confusão e que terá consequências na trama das 9. Com a presença do seu grande amor, Aline (Barbara Reis ), o rapaz ficará desnorteado com o pedido da viúva ao pé do altar.
Aline decidiu ir ao casamento e contou com a ajuda de Anely (Tata Werneck ) e Lucinda (Débora Falabella ), após a garota do Pix ter pedido para Luigi (Rainer Cadete ) roubar um vestido da loja da Graça. "Nunca tive um vestido tão lindo na minha vida", afirmará Aline. "Use e abuse, aproveite, você já é linda, vai ficar mais do que já é. Dou minha palavra, foi um empréstimo", mentirá Anely.
Assim, a viúva irá até a igreja e deixará todos de boca aberta com a produção e a presença no local, deixando o noivo sem rumo. Então, a dupla terá uma discussão na sacristia enquanto a noiva não chega para a cerimônia, que usará um vestido com fenda e máxi-laço. "Por que que você veio aqui bonita desse jeito, Aline? É para me deixar doido de uma vez? Para eu acabar com o casamento?", perguntará o rapaz.
"Vim olhar nos seus olhos, antes de você fazer essa asneira com a sua vida. Você pode cuidar do seu sobrinho, sem ter que casar com a Graça", responderá a professora.
Então, Caio irá lembrar que a ideia dele continuar com o casamento foi da própria Aline. "Disse pra seguir seu coração. Mas eu mesma não estava seguindo o meu. Eu te amo. Não sei o que eu vou fazer sem você", assumirá ela. Logo, um clima vai esquentar os dois ali mesmo e, quando o casal está prestes a se beijar, Irene (Gloria Pires ) chegará e interromperá o enteado e a professora.
O casamento não irá acontecer e a noiva chegará a desmaiar e armar um barraco por ser abandonada na igreja.