Viúvo de Carol Bittencourt, Jorge Sestini foi indiciado pela morte da mulher após acidente de barco em abril durante temporal em Ilhabela, litoral de São Paulo. A informação é do portal "G1". O empresário vai responder por homicídio culposo, ou seja, não houve intenção de matar. Carol tinha 37 anos e deixou uma filha, de 15, responsável por organizar bazar beneficente com as peças do seu closet. Agora, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público, que não tem prazo para se manifestar e pode tomar três decisões. Na primeira, pedir o arquivamento do caso. Na segunda hipótese, Jorge responderia judicialmente pela morte da modelo (podendo ser condenado de um a três anos de prisão), com quem fazia o passeio. E na terceira, a polícia seria acionada para novas diligências.
Durante a tempestade, Carol teria entrado em pânico para tentar salvar os seus cachorros que estavam na embarcação e não se segurou direito no barco, provocando sua queda, de acordo com relato de Giba Ruiz Vieira, seu ex-marido e pai de Isabelle. De acordo com o delegado Vanderlei Almeida Filho, Jorge foi imprudente ao fazer o passeio com ventos acima de 100km/h em uma embarcação inapropriada. Pesou contra o empresário depoimentos e provas que ele tinha noção das qualidades de tempo adversas. O proprietário de uma marina, Leonildo de Oliveira, entregou áudios nos quais relatou ao viúvo de Carol em relação ao clima ruim. Na última gravação compartilhada em rede social, a modelo mostrou o céu limpo no começo do passeio. O inquérito lembrou ainda que Carol não usou colete salva vidas e que o marido deveria ter lhe pedido ou exigido que colocasse o acessório. A morte da modelo gerou comoção entre os amigos, que a homenagearam durante desfile no qual Carol era uma famosas esperadas.
Após o acidente, Jorge pulou nas águas para tentar salvar a mulher, não conseguiu e o acabou precisando de ajuda para ser resgatado. O laudo apontou como "asfixia mecânica por submersão em meio líquido" como a causa da morte de Carol. Em depoimento à polícia, o empresário alegou que nem ele e nem a mulher usaram o colete durante o passeio porque as condições climáticas eram normais. Nascida em São Paulo, Caroline Bittencourt chegou a ser repórter de programas de televisão e rainha de bateria da Unidos do Peruche no carnaval de São Paulo em 2011. Ao longo da carreira, desfilou para grifes como TNG e La Belle Bandage.
(Por Guilherme Guidorizzi)