Irmã mais nova de Gilberto Gil , Gildina morreu neste domingo (11), aos 79 anos. A informação foi revelada pela conta de Instagram do cantor, homenageado com série por conta dos seus 80 anos. A equipe que cuida da rede social do músico não revelou as causas da morte de Dina, como era conhecida, e postou duas fotos. Uma na qual os irmãos aparecem com a mãe, dona Claudina, morta em 2013 aos 99 anos, e na outra quando ainda eram crianças.
Sobrinha de Gildina, Preta Gil se despediu da irmã de seu pai. "Tia amada", resumiu a cantora, apoiada na sequência por fãs. João Gil deixou emoticons de coração. Outros seguidores de Gil, imortal da Academia Brasileira de Letras, responderam com "meus sentimentos" ou emoticons de choro.
Na publicação, a equipe de Gilberto Gil recordou a relação de Gildina/Dina com a música: "São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista. Mais interessado em música do que a irmã, Beto 'sequestrou' o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família!"
+ Rainha Elizabeth II, Jô Soares, Claudia Jimenez... Recorde as perdas de 2022
O corpo da Rainha Elizabeth II - morta no último dia 8, aos 96 anos, chegou à capital escocesa, Edimburgo, no começo desta tarde (hora de Brasília), para a primeira parte dos longos nove dias de despedidas, até o sepultamento na segunda-feira 19.
Ao deixar o castelo de Balmoral, local da morte, o caixão estava envolvido com a bandeira da Família Real. Junto dele, um sanduíche de marmelada, guloseima favorita da rainha. Com sua morte, seu filho mais velho, Rei Charles III assumiu o trono e fez uma exigência a William e Harry, netos da rainha.