Os fãs de Morrissey podem ficar despreocupados. Depois de a produtora T4F confirmar os shows do cantor no país, foi a vez de o próprio cantor garantir as apresentações em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No início deste mês, o ex-vocalista do The Smiths cancelou shows no Peru devido a uma intoxicação alimentar.
Segundo texto publicado no site "True to you", Morrissey explicou que o problema foi causado por um prato de macarrão com tomate. Ele pediu desculpas e garantiu que foi liberado por seu médico particular para os shows na Argentina, onde se apresentará no próximo dia 28.
"Não tenho palavras para a tristeza que sinto pela perda do perfeito Peru... após uma recepção tão vitoriosa e edificante em Lima, o mau agouro da contaminação chegou através de um simples prato de penne com tomate em um restaurante. Três horas depois, eu e o segurança, Liam, entramos em colapso com uma doença mortal e delirante que nos deixou de cama. Cinco dias de cuidados médicos mal conseguiram controlar a corrosivamente tóxica intoxicação alimentar", escreveu Morrissey.
Ele termina o texto pedindo desculpas especialmente aos fãs do Peru e a aqueles que foram ao país para o show. "Cada ano nos aproxima de nosso declínio, mas continuarei buscando um ouvinte até que esteja morto em uma vala", finalizou.
Os shows de Morrissey no Brasil serão dia 30 de julho, em São Paulo; 2 de agosto, em Brasília; e 4 de agosto, no Rio de Janeiro.
Em março, ele precisou cancelar um show nos Estados Unidos por uma pneumonia nos dois pulmões, segundo o jornal inglês "Daily Mail".