O cantor Morrissey cancelou as turnês de seus shows por causa do câncer. Segundo informações da agência de notícias Reuters, o britânico já há algum tempo vem enfrentando problemas de saúde em decorrência dos vários tratamentos para remover tecidos cancerosos.
"Se eu morrer, morri. Se não, então não. Agora eu me sinto bem", afirmou Morrissey, em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", publicada na na segunda-feira (6).
Ele admitiu para publicação já ter se submetido a esse tipo de tratamento contra o câncer por outras quatro vezes. Mesmo em tratamento, Morrissey não deixou escapar a oportunidade de reiterar seu apoio à independência da Escócia e criticar sua antiga gravadora, as touradas e o mundo do show business.
"Estou ciente de que, nas últimas fotos me tiraram de mim, estou debilitado, mas assim são as doenças. Não vou me preocupar com isso, e vou descansar quando estiver morto", completou na entrevista ao "El Mundo."
Aos 55 anos, o ex-vocalista da banda de rock alternativo The Smiths teve que adiar shows no Brasil em 2013 e também em 2014, depois de sofrer com várias doenças, incluindo úlcera hemorrágica, pneumonia e infecção respiratória. Mas ele não tinha revelado os tratamentos para câncer.
Mas o cantor ainda não fechou por completo a sua agenda. Além de se apresentar em Lisboa, em Portugal, na segunda-feira à noite, ele ainda fará shows em Madri e Barcelona nesta semana.