Duas horas após confirmar os shows de Morrissey no Brasil, a produtora Time For Fun anunciou que as apresentações estavam canceladas. O ex-líder do The Smiths alegou "motivos pessoais" para o cancelamento.
A produtora informa que os clientes que compraram ingressos para o show poderão pedir reembolso a partir desta terça-feira (23). As apresentações ocorreriam nos dias 30 de julho em São Paulo, 2 de agosto em Brasília e 04 de agosto no Rio. Quem comprou os ingressos pessoalmente em um ponto de venda deve comparecer ao local com o bilhete. Já as pessoas que compraram pela internet devem enviar e-mail parasac@ticketsforfun.com.br com o título "REEMBOLSO". Caso a compra tenha sido feita com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura em até 20 dias úteis.
A informação do cancelamento ganhou força após o site "True-to-You", dedicado aos fãs do cantor, publicar na sexta-feira (19) uma carta supostamente assinada por Morrissey . No texto, o cantor cita "falta de financiamento" como motivo para o cancelamento das apresentações.
Morrissey sofreu uma severa intoxicação alimentar ao chegar ao Peru, onde iniciaria a turnê pela América do Sul, no início de julho. Segundo texto publicado no site "True to you", ele explicou que o problema foi causado por um prato de macarrão com tomate .
"Não tenho palavras para a tristeza que sinto pela perda do perfeito Peru... após uma recepção tão vitoriosa e edificante em Lima, o mau agouro da contaminação chegou através de um simples prato de penne com tomate em um restaurante. Três horas depois, eu e o segurança, Liam, entramos em colapso com uma doença mortal e delirante que nos deixou de cama. Cinco dias de cuidados médicos mal conseguiram controlar a corrosivamente tóxica intoxicação alimentar", escreveu Morrissey.
Em entrevista ao jornal chileno "La Tercera", Morrissey afirmou que quase morreu no início do ano, quando cancelou uma série de shows por causa de uma úlcera e uma pneumonia dupla.