Durante o fim de uma apresentação em Boston, nos Estados Unidos, no último sábado (7) Morrissey passou mal e desmaiou. O cantor, ex-vocalista da banda "The Smiths", foi levado até o hospital nessa quarta-feira (11) e usou suas redes sociais para informar sobre o cancelamento da turnê, por conta de um "horrível resfriado" que resultou em uma infecção respiratória.
Através do site "True-To-You", a assessoria de Morrissey explicou que ele começou a se sentir indisposto após um show em Miami. "Morrissey recebeu atendimento médico em Miami e Boston, porem não teve tempo suficiente para se livrar do vírus. O tempo de recuperação (requerido) é muito longo para ele completar os nove shows da turnê", informou em mensagem.
Os representantes do cantor pediram que os fãs fossem compreensivos e tivessem compaixão neste momento difícil. O consagrado cantor britânico Cliff Richard que faria uma participação na turnê do artista.
Em 2013, o artista também cancelou alguns shows nos Estados Unidos devido a uma úlcera, um problema de esôfago e uma pneumonia. Em julho do mesmo ano, Morrissey cancelou shows no Brasil duas horas depois de anunciá-los, alegando "motivos pessoais".