Os shows do ícone da música britânica Morrissey no Brasil continuam confirmados, apesar dos rumores de cancelamento da turnê após o ex-vocalista da banda The Smiths contrair uma intoxicação alimentar no Peru. O Purepeople entrou em contato com a assessoria da T4F (Time For Fun), produtora que cuida das apresentações de Morrissey no país, nesta segunda-feira (22), que disse que os espetáculos de São Paulo (30 de julho), Brasília (2 de agosto) e Rio de Janeiro (4 de agosto) continuam de pé.
Os rumores sobre cancelamento dos shows surgiram depois que o site "True-To-You", feito por fãs do cantor, publicou uma carta assinada do intérprete de "I'm Throwing My Arms Around Paris", citando a "falta de financiamento" como motivo do cancelamento.
"Fui informado hoje que a turnê projetada da América do Sul está extinta, portanto, sacrificada – devido, estou confiavelmente informado, a falta de financiamento. É bem fácil vender ingressos, mas impossível de transportar a banda e a equipe do F ao G", escreveu.
Ele ainda diz se sentir mal por ter que se desculpar tanto com os fãs: "Em um ano cheio de desapontamentos, essa parece ser uma espécie de gota d'água. E eu não sou o único a sentir isso. O futuro é de repente ausente, e as minhas desculpas são agora tão frequentes que parecem ridículas. É angustiante ser responsável por tais notícias – especialmente quando surge de forma inesperada e inexplicavel".
Na Argentina, a apresentação de Morrissey foi "definitivamente cancelada", de acordo com o Twitter "Argentina Shows" - que fala dos espetáculos que acontecem no país. Eles afirmam que a produtora confirmou que o show não acontecerá. O artista britânica, desapontado com o que está acontecendo, chegou a pensar em se aposentar pela carta. "Os cancelamentos e a doença têm sugado nossas vidas, e a única solução sensata parece ser a arte de não fazer nada", declarou o músico.
Na última semana, Morrissey deu uma entrevista para o jornal chileno "La Tercera", afirmando que quase morreu no começo de 2013 - quando cancelou uma série de apresentações por causa de uma úlcera e uma pneumonia dupla.
"Passei mal mais de quatro semanas e recusei uma transfusão de sangue. Consegui fazer mais alguns shows nos EUA, mas quando cheguei no México os médicos me disseram para parar. Não ser capaz de finalizar a turnê foi devastador, mas os médicos me alertaram: 'Algumas semanas atrás, você quase morreu, e agora você diz que vai fazer mais 18 shows? Você está tentando se matar", declarou o ex-líder do The Smiths. Os ingressos continuam à venda normalmente no site da T4F.