Maurílio, da dupla com Luiza, apresentou um inchaço no cérebro na tarde de segunda-feira (20). Na manha desta terça-feira (21), o cantor foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia. O artista continua em estado grave na UTI. Porém, segundo um boletim médico do cantor sertanejo, o sertanejo apresenta condições estáveis de saúde. Nas redes sociais, a família pediu doação de sangue aos seguidores.
Na semana passada, o parceiro musical de Luiza teve três paradas cardíacas em decorrência de um quadro de tromboembolismo pulmonar. O artista segue entubado e respira espontaneamente com o apoio do ventilador mecânico. Além disso, Maurílio está fazendo hemodiálise e os médicos garantem que as funções renais têm dado boas respostas nesse período.
A família de Maurílio está usando as redes sociais para fazer uma campanha de doação de sangue. Na publicação, a família informa que o cantor precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e aos sábados das 8h às 12h, no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh), no Setor Sul, em Goiânia.
Luiza, dupla do cantor, fez uma publicação nos Stories, do Instagram, mostrando que havia feito a doação para o parceiro. Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15).
"Pessoal, Maurílio está precisando de DOAÇÃO DE SANGUE, de QUALQUER tipo sanguíneo, quem puder, POR FAVOR agenda nesse número que tá aí. Por favor, por favor, por favor!", escreveu Luiza nas redes sociais.
O cantor precisou ser encaminhado ao hospital após sentir fortes dores no peito e muita dificuldade de respirar. O artista procurou ajuda médica e, durante a avaliação, teve três paradas cardíacas e precisou ser reanimado. Desde então, o cantor está internado em estado grave no Hospital Jardim América, em Goiânia, e respira com a ajuda de aparelhos.
Cerca de duas semanas antes do ocorrido, Maurílio reclamou de dores na perna, o que poderia ser um dos primeiros indícios da tromboembolia pulmonar. Essa doença causa a obstrução das artérias pulmonares. Com isso, a circulação sanguínea é prejudicada.