Maurílio segue internado em estado grave, mas apresenta condições estáveis de saúde. É o que informa o novo boletim médico do cantor sertanejo, divulgado na tarde desta segunda-feira (20). Na semana passada, o parceiro de dupla de Luiza teve três paradas cardíacas em decorrência de um quadro de tromboembolismo pulmonar.
A estabilidade do quadro permitiu que Maurílio fosse transferido hoje para o Instituto Ortopédico de Goiânia, onde ele continuará o tratamento. Em nota, a equipe médica afirma que a transferência ocorreu de forma segura.
Ontem (19), Maurílio realizou uma tomografia de crânio, que detectou inflamação e edema no sistema nervoso central. Ele já foi avaliado pela equipe de neurologia que o acompanha. A nota ainda informa que, nas últimas horas, as medicações para manutenção da pressão foram desligadas, o que representa que o parceiro de Luiza está em um quadro de estabilidade clínica.
O artista segue entubado e respira espontaneamente com o apoio do ventilador mecânico. Ele continua realizando hemodiálise e os médicos garantem que as funções renais têm dado boas respostas nesse período.
Maurílio deu entrada em um hospital de Goiânia na madrugada do último dia 15. O intérprete participava da gravação de um DVD quando passou mal. Ele sentiu fortes dores no peito e muita falta de ar e, durante a avaliação médica, sofreu três paradas cardíacas e precisou ser reanimado. A doença que acometeu o cantor, tromboembolismo pulmonar, causa a obstrução das artérias pulmonares. Com isso, a circulação sanguínea é prejudicada.