Morreu na última sexta-feira (2), Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, aos 83 anos. O corpo da vidente está sendo velado desde às 8h deste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, em São Paulo e será enterrado às 15h, informou o cemitério ao Purepeople.
Mãe Dináh estava internada no Hospital da Luz, em Vila Mariana, em São Paulo. Por enquanto, a unidade de saúde não pode passar mais informações sobre a causa da morte e espera autorização da família.
Em setembro do ano passado, Mãe Dináh participou da festa de lançamento da nova MTV, em São Paulo, ao lado de Fiuk e Tiago Iorc, vice-presidente da emissora. A vidente participou de comerciais na nova fase do canal.
Trabalho
Mãe Dináh ficou conhecida por fazer previsões no mundo artístico. A premonição mais famosa foi a morte dos integrantes do Mamonas Assassinas. A vidente afirmava que toda vez que via a banda na televisão, eles estavam envolvidos com uma fumaça preta. Em 1996, todo grupo morreu em um acidente de avião.
Em 1994, a vidente previu uma vitória de Ayrton Senna no GP de San Marino, em Ìmola, na Itália. O piloto morreu ao passar direto pela curva Tamburello e chocar contra o muro. Mãe Dináh recebeu muitas críticas depois da tragédia.
Uma de suas últimas aparições na TV foi em comercias da MTV, nos quais fazia previsões sobre a emissora, que acabara de entrar em nova fase.