O time das morenas ganhou uma nova integrante: depois de Anitta retomar o tom original de seus fios nesta semana, Adriane Galisteu escureceu o cabelo nesta sexta-feira (04). A transformação aconteceu como parte da caracterização do papel de estreia dela nas novelas da Globo, feita por Anderson Couto, com styling de Thidy Alves e beleza assinada por Ale de Souza. Ela vai interpretar a estilista Zelda em "O Tempo Não Para", trama que substituirá "Deus Salve o Rei" no horário das sete. "Mudei! E quer saber? Tô feliz demais... que venham todas as novidades!", comemorou na web Galisteu, que chegou a ser cotada para o "Vídeo Show" após a saída de Joaquim Lopes da atração vespertina.
Em conversa com o Purepeople, o hairstylist responsável pela mudança radical nos fios da atriz, Anderson Couto, detalha todo processo. "Ela estava loira há muitos anos, então fizemos uma pré-pigmentação e trabalhamos com o tom castanho dourado. Depois eu dei um repicado e tirei uns dois dedos do cabelo, para ficar um pouco mais leve, porque fio escuro, muito grande, pode pesar no visual. Ela chegou com medo, mas, no final, adorou o visual", afirma o profissional, que também fez a transformação de Giovanna Antonelli para a segunda fase da novela "Segundo Sol".
Destaque do quadro "Dança dos Famosos", no qual até virou meme após pular no colo de Faustão, Adriane se surpreendeu com a funcionalidade do tom mais escuro. "Descobri que ser morena dá muito menos trabalho que ser loira", disse ao "Gshow" a artista, que será uma vilã no novo trabalho: "Acho que as mudanças, quando vêm, principalmente quando têm a ver com um novo processo e vida profissional, só vêm para melhorar, agregar. Quando eu topei fazer, vim de coração." A rapidez da transformação também foi destacada por Galisteu: "Fui preparada para ficar umas 8 horas num salão porque a gente vai ficando cada vez mais e mais loira. Às vezes demora 5, 6, 7 horas. Eu fui me preparando para começar a me ver diferente e me surpreendi. 1h30 depois eu já estava pronta".
(Por Marilise Gomes)