Monique Bourscheid tem só 15 anos e já passou por uma experiência inusitada na hora de gravar uma das cenas de "Dois Irmãos", que traz como par romântico Cauã Reymond e Bárbara Evans. "A cena mais difícil para mim foi a que subi no pé de manga. Era uma roupa de época, imagina, aqui no Rio de Janeiro, quente, e eu estava me recuperando de uma dengue. Ainda estava com dor no corpo, mas foi tranquilo", conta ela, que posou de vestidinho preto durante a divulgação da série, ao Purepeople.
"Acho que descobri o que eu quero fazer para a vida toda, que é atuar", disse a menina da cidade Dois Vizinhos, no interior do Paraná, que entrou para o mercado inicialmente como modelo. "Eu fiquei um tempo no Rio para gravar, mas continuo lá. Meus pais me apóiam muito, eles gostam bastante e não têm problema", afirma a intérprete de Lívia, vivida por Bárbara Evans na geração mais velha da novela. "Desde a minha fase ela já traz mistério, sensualidade, porque ela sempre foi mais adiantada para a idade dela. No cinema ela beija o Yaqub, que sempre foi o queridinho dela", explica sobre sua personagem.
Sobre seu visual, com franjinha curta assim como a atriz Alice Wegmann, Monique diz que é totalmente oposto do que os telespectadores vão ver em "Dois Irmãos". "Tô gostando muito da franjinha, cortei semana passada. É uma coisa meio Cleopátra. Para fazer a Lívia fiquei loira, mas era uma cor muito difícil para cuidar. Desde que não me peçam para trocar para outro trabalho, vou continuar com a franja", conta ela, seguindo uma das tendências preferidas das telespectadoras.
(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Juliana Stott)