![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/61/34/5/@/842115-monica-iozzi-nao-escondeu-sua-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A estreia da novela "Roque Santeiro" completa 30 anos nesta quarta-feira (24), mas o "Vídeo Show" antecipou os festejos nesta tarde. Intérprete da Viúva Porcina, Regina Duarte abriu o vespertino caracterizada como uma de suas mais marcantes personagens. "Eu vim botar ordem aqui. Porque essa zona tem que acabar. Onde é que está essa gente que me convidaram para vir e desapareceram?", brincou a atriz, chamando por Monica Iozzi.
Nesse momento, a apresentadora entrou no estúdio caracterizada como Ninon, dançarina interpretada por Claudia Raia. "Gente do céu, a Regina está aqui", festejou Monica, fazendo, em seguida, dois pedidos. "Mostra o meu visual de Ninon", começou ela, que está roubando a cena na atração. "Regina, você pode gritar 'Mina', para realizar um sonho meu", sugeriu se referindo à empregada de Porcina, vivida pela atriz Ilva Niño. "Eu vou tentar... Porque depois dos 30 anos é difícil", brincou Regina.
Ao ter seu desejo atendido, a apresentadora explicou a ausência momentânea de Otaviano Costa. "O Ota teve alguns probleminhas ali no figurino, mas em algum momento ele vem para cá", disse. O marido de Flavia Alessandra apareceu, então, fantasiado de lobisomem. "Rá! Yeah-yeah! Pegadinha do Mallandro", brincou ele, imitando Sergio Mallandro.
'Estou aqui te homenageando', diz Monica para Claudia Raia
Ainda na atração, a mãe de Enzo Celulari conversou com os apresentadores pela Internet. "Adoraria estar aí com vocês", afirmou a atriz, elogiando a fantasia usada por Otaviano. "É uma mistura de Drácula com Coelho da Páscoa", ironizou Monica. "É uma nova roupagem. Mais moderno", defendeu Claudia, que relembrou como foi atuar pela primeira vez em uma novela.
"Foi um acerto. Eu estava fazendo figuração de luxo aos 18 anos. Tive a chance de fazer o papel crescer. Ai tudo começou", recordou a atriz. "Eu estou aqui te homenageando muito humildemente", respondeu a apresentadora. Quem também marcou presença na atração foi Tony Tornado, que deu vida ao capanga Rodésio, braço direito de Porcina. Ao entrar em cena, o ator trouxe dois cisnes de cristal. "Levei 30 anos para acertar o pedido da minha patroinha", brincou ele se referindo a uma das cenas de "Roque Santeiro", quando Rodésio compra patos ao invés de cisnes.
No final, a apresentadora não deixou de mostrar sua admiração por Regina. "Quando a gente é criança a nossa principal relação com os atores é na televisão. Eu quis ser atriz por causa da Viúva Porcina", contou.
Monica tieta galãs da Globo
Desde que assumiu a bancada da atração, a apresentadora não perde uma oportunidade de mostrar seu lado tiete. No Dia dos Namorados, a artista foi surpreendida por Caio Castro, que lhe deu um buquê de flores. Programas depois, Cauã Reymond lhe enviou rosas, fazendo a apresentadora chorar.
"Monica, querida. Logo logo apareço no programa para te fazer uma visita. Obrigado pelo carinho, muitos beijos. Cauã", escreveu, no cartão, o galã. "Eu nunca achei que fosse ter essa oportunidade na minha vida. De poder ouvir um galã como Cauã Reymond me dizendo esse tipo de coisa. Quero agradecer à Rede Globo", disse Monica, que levou um tombo ao sentar em cadeira de isopor no "Mais Você".