Monica Iozzi finalmente apareceu na novela "Alto Astral" na noite desta terça-feira (30), com seu visual loiro e olhos azuis na pele da patricinha Scarlett. A aguardada entrada no folhetim foi comemorada pela atriz em sua conta no Instagram, mas, de tão "nervosa", ela acabou derrapando no português e errou o nome da trama das sete da TV Globo. "Gente! Estreio na novela daqui a pouquinho! #AutoAstral #Scarlet #Nervosa", escreveu na rede social.
Claro que o erro não foi perdoado pelos seguidores que comentaram a gafe. "Corrige aí, loirinha, o nome correto da novela é 'Alto Astral'", alertou uma. A atriz não corrigiu o erro fez graça com o deslize. "aUto astral? Merda de corretor automático", comentou Monica, culpando o sistema do celular. Em postagens anteriores, a ex-CQC escreveu o nome do folhetim de maneira correta.
Personagem inspirada em Paris Hilton
A primeira cena exibida de Monica foi bem rápida. Sua personagem apareceu dançando em uma piscina com homens descamisados em Ibiza, na Espanha, e, depois, conversou com a tia Adriana (Totia Meirelles), que a mandou voltar ao Brasil para cuidar do pai doente. Em seu testamento, ele vai determinar que a filha só terá direito à sua herança se trabalhar duro por um ano. Com isso, Scarlett vai virar garçonete e até lavar chão.
Para as cenas iniciais de biquíni, Monica não seguiu nenhuma preparação estética específica. "Não fiz nada para mudar meu corpo. Fui eu ali, normal", contou a atriz em entrevista recente ao jornal "O Globo". Para fazer a patricinha Scarlett, ela se inspirou na socialite norte-americana Paris Hilton.
"Ela fez um reality show em que tinha que cumprir uma série de trabalhos que jamais faria, simplesmente pelo fato de ser patricinha. Isso é maravilhoso porque a Scarlett é exatamente assim. Ela tinha tudo o que sempre quis e se vê obrigada a pegar uma bucha para lavar um prato", contou Monica ao site oficial de "Alto Astral".
Monica perdeu papel para Claudia Raia
Quando começar a trabalhar, Scarlett mudará seu visual. "Ela vai ficar feia, com o cabelo curto, castanho, enroladinho, e usará óculos", adiantou Daniel Ortiz, autor da novela, em conversa com o jornal "O Dia". Mesmo assim, nessa fase, a personagem será disputada por Ricardo (Nando Rodrigues) e Afeganistão (Gabriel Godoy).
"Ela ficará dividida entre o galã nadador e o bronco da cantina, que fala errado. Vai ser divertido", prevê Monica, que completou 33 anos em novembro. Inicialmente, a ex-CQC viveria em "Alto Astral" a vilã cômica Samantha, mas acabou perdendo o papel para Claudia Raia.