A novela "Amor Sem Igual" já está em sua reta final, na qual o público será surpreendido com reviravoltas, e no mês que vem a RecordTV lança "Gênesis". Dividida em sete fases independentes, a nova trama bíblica reunirá aproximadamente 250 atores e passará desde Adão e Eva até a arca de Noé. Com mais de 26 anos de carreira, Monica Carvalho também integrará o folhetim em seu quarto trabalho na emissora paulista (estreou em 2006 com "Cidadão Brasileiro" e em 2019 atuou em "Jezabel").
Na história, Monica será Elisa, par de Gael (Roberto Bomtempo) na segunda fase de Abrão - Ingrid Conte a vive na juventude. E para sua nova personagem baseada no livro mais vendido, a atriz busca referência na sétima arte. "Vejo filmes como referências e fui ler essa parte da Bíblia, mas confesso que as preparações presenciais fazem muita falta", aponta ao Purepeople citando as alterações provocadas pela pandemia do novo Coronavírus. "Porém temos que seguir os protocolos de segurança. O importante é que estamos produzindo um programa novo para o público", destaca a atriz.
Para Monica, não há muita diferença na preparação de um personagem contemporâneo em comparação a um papel inspirado no Livro Sagrado. "O trabalho de compor um personagem bíblico não é diferente de um trabalho contemporâneo, temos que estudar, ter algumas referências. Nesse caso temos um livro que é a Bíblia, que também faz parte do meu livro de cabeceira. A minha fica aberta em Salmos para que eu possa ler de vez enquanto", explica ela, mãe de Yaclara (de 16 anos e comparada à artista pela semelhança física) e Valentina (de 4).
Por ora, a carioca aguarda ainda a hora de começar a gravar. "Estou mega ansiosa para começar! Me sinto honrada de ser escolhida para trabalhar num momento em que a arte estava parada e que poucas produções retomaram. A sensação de rever colegas de profissão vai ser maravilhosa", afirma empolgada.
O folhetim iria estrear em abril, mas acabou adiado por conta da pandemia da Covid-19, que interrompeu ainda gravações no Marrocos. Na lista dos mais de 250 atores escalados para "Gênesis" - há artistas dividindo o mesmo papel por conta de passagens de tempo - estão nomes vistos com frequência nas produções da Record e até mesmo alguns que integram o elenco de "Amor Sem Igual". Contratada da emissora desde 2019, Pérola Faria precisou raspar o cabelo para viver uma rainha egípcia.
A ela se juntam, entre muitos outros, Julianne Trevisol, Rafaella Sampaio, Flávia Monteiro, Danilo Sacramento, Marcos Winter, Fernando Pavão, Jayme Periard, Jéssika Alves, Carla Marins, Beth Goulart e seu irmão, Paulo Goulart Filho, Giuseppe Oristâneo, Gabriel Gracindo, Henri Pagnoncelli, Bárbara França, Eduardo Lago, Thais Melchior, Anna Rita Cerqueira, Carlo Porto, Igor Rickli, Flávio Galvão, Caio Manhete e Ricky Tavares.
A primeira fase será dedicada a Adão e Eva; a segunda a Noé, a terceira retratará a Torre de Babel. Depois virão, em ordem, Abraão, Isaque e Rebeca, Jacó e José do Egito.
Um dos ícones do carnaval do Rio e sempre presente em eventos do mundo do samba, a atriz lamenta a possibilidade da folia não fazer parte do calendário da cidade em 2021. "Amo o carnaval e principalmente o carnaval carioca. Não consigo acreditar que não vamos ter esse ano! Imagina quantos trabalhadores deixaram de ganhar seu sustento!", aponta.
"O Rio de Janeiro que está numa fase crítica e deixa de ganhar com carnaval milhões e milhões. O carnaval movimenta o comércio, hotéis, restaurantes, lojas e comércio em geral. Não é só o Rio que perde, mas o Brasil, sem o turismo dessa época", avalia. Destaque da Grande Rio em anos anteriores, Monica descarta por ora voltar a cruzar a Sapucaí. "Quanto a voltar a desfilar acho que não, vou só por diversão assistir a Grande Rio", indica
Aos 49 anos, Monica entrega os seus truques de beleza. "Acho que tenho uma genética boa e faço minha parte. Treino com personal musculação, frequento o dermatologista, faço pilates, laser e alguns procedimentos que meus médicos indicam. E faço drenagem uma vez por semana. Enfim tenho esta atenção comigo mesma, faço minha parte para me manter cuidada e o resto é natureza!", conclui.
(por Guilherme Guidorizzi)