Juliana Paes arrasou no look para comemorar os 30 anos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. A festa ocorreu na quadra da agremiação, em Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (23). A mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem celebrou, recentemente, 10 anos de casada, apostou em um vestido vermelho transparente. Rainha de bateria da tricolor, a atriz mostrou porque comanda os ritmistas da escola e mostrou muito samba no pé. Juliana combinou o vestido com uma tiara na mesma cor em look assinado por Walério Araújo.
Além de Juliana, que voltou a comandar os ritmistas de uma agremiação neste carnaval, as três décadas de Grande Rio foram comemoradas por outros famosos. Passaram pela quadra da vermelha, branca e verde, Oscar Magrini, Christiane Torloni, Mileide Mihaile, Mônica Carvalho, David Brazil e Julianne Trevisol. O show ficou a cargo de Zeca Pagodinho. Em 2019, a escola levará para a Sapucaí o enredo "Quem Nunca...Que Atire a Primeira Pedra" de Renato Lage e Márcia Lage, e será a terceira a desfilar no domingo de carnaval, dia 3 de março.
Estava tudo certo para a atriz fazer parceria com Lázaro Ramos no programa "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", previsto para estrear mês que vem na Globo. Mas um problema de saúde afastou Juliana da atração. "Em 'A Força do Querer', eu sofri um desgaste vocal muito grande por causa da Bibi. Quando a novela terminou, senti uma rouquidão, mas achei que a minha voz iria voltar ao normal depois. Os meses foram passando, eu rodei dois longas e continuava rouca. Saí de férias, viajei e, mesmo com o descanso, não melhorou. Depois, quando já tinha aceitado o convite para o programa, me consultei com um otorrinolaringologia e fiz um exame específico para cordas vocais que mostrou o cisto, que é benigno", explicou a vencedora do Troféu Imprensa de Melhor Atriz pelo papel na trama de Gloria Perez. Juliana acrescentou ainda que seu problema é de fácil tratamento, acalmando os fãs. "Não é nada grave, se trata da minha saúde vocal (...). Depois de reuniões com otorrino, fono, chegamos a conclusão de que eu preciso de repouso vocal", esclareceu a jurada do Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, evento para o qual apostou em um vestido decotado e brilhante.
(Por Guilherme Guidorizzi)