É oficial, os óculos com uma pegada retrô estão com tudo e se eles tiverem diminuído de tamanho, melhor ainda! Na nova era dos microglasses, que as famosas apostaram em sua passagem pelo Festival de Cinema de Cannes, o que importa é seu formato geométrico e descolado. Apesar de retrô, o acessório deixa qualquer visual moderninho de forma instantânea, mesmo com o vestido de gala mais clássico, como provou Marina Ruy Barbosa.
E não foi só a ruiva que apostou no modelo retrô, não. Um time de beldades brasileiras e internacionais também elegeram modelos minis como o queridinho da vez. De Alessandra Ambrósio à Eva Herzigova, de Izabel Goulart à Julianne Moore . Todas elas querem um modelo com formato menos convencional para chamar de seu. Elle Fanning foi uma das atrizes que mais variou de óculos. Além do modelo bicolor retrô agatinhado, a atriz que fez parte do júri do Festival de Cinema de Cannes usou nada menos do que 4 modelos, todos nessa pegada ousada e até futurista: um bicolor, outro com lentes degradê, outro modelo retrô com lentes cor de rosa, e um com uma pegada mais anos 70 com lentes arredondadas marrons.
Para desfilar pelas ruas da Riviera Francesa, Eva Herzigova elegeu um modelo futurista no estilo máscara bem fino. A atriz combinou a blusa de couro com uma saia lápis em look all black poderoso. O óculos, com certeza, fez toda a diferença no visual, deixando o look cheio de personalidade. Tem coragem?
Na pegada fun, Marion Cotillard elegeu um modelo retrô todo listrado em preto e branco. O visual combinou com o mood descolado e comfy da atriz, que usou saia em tom de mostarda, bolsa chanel amarela e tênis preto.
As modelos Bella Hadid , Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart apostaram no modelo micro bem retrô com formato agatinhado, bem ano 50. Essa vibe retrô invadiu o Festival de Cinema de Cannes e deixou os looks das famosas ainda mais estilosos. Teve celebridade que apostou nos modelos em formatos mais geométricos e atraíram os flashes no red carpet, mostrando que o acessório modifica todo o look.
Marina Ruy Barbosa teve uma passagem estonteante pelos red carpets de Cannes. Dona de uma beleza singular, a atriz brasileira investiu em modelos retrô com muita personalidade. O primeiro modelo teve formato geométrico com a ponta bem projetada, o ar retrô deixou o visual bem moderno. Um pouco contraditório, não? Já o segundo modelo, a global combinou com um vestido clássico preto com cauda longa e decote bardot da grife Etros. Os cabelos presos contribuíram ainda mais para o mood fashionista.
(Por Bianca Lobianco)