O estilo comfy é responsável por unir a moda ao conforto. Como o próprio nome diz, o objetivo principal é o aconchego que a roupa pode trazer. Para montar looks cozy, como também são conhecidos, é possível se inspirar em algumas peças muito comuns de uma das principais tendências, o sporty style, que inclui moletons, tênis e camisetas para compor os looks. Mas, para quem pensa que apenas essas roupas estão enquadradas no comfy, não é bem isso. Você pode aliar a moda e o bem-estar durante o ano todo, sem restrições de estação. Por isso, o Purepeople mostra 10 peças e combinações que parecem ter exigido muito esforço, só que não, para compor a produção e que deixam a sensação de que dá para sair direto de casa para uma night out com as amigas.
Por que pensar em duas peças quando se pode pensar em uma só? Para aqueles dias que a preguiça toma conta, duas soluções bem simples. A primeiro atende pelo nome de vestido. Podendo ser soltinho, um bom vestido traz conforto sem perder o estilo. A dica é combinar um modelo midi com um par de sandálias baixas, ideal para dias quentes.
Assim como os vestidos, os macaões são a solução para quando se quer apostar em praticidade e conforto. Eles estão aí em diversas versões, longos, curtos, com manga ou sem.Fáceis de usar em qualquer clima, incluindo no inverno, eles podem ser bem aconchegantes. Com a tendência utilitária em alta, não faltam opções cheias de estilo para garantir a sensação de bem-estar.
Os conjuntinhos são uma trend atemporal e com muito estilo na veia. A roupa, formada por duas peças com a mesma padronagem, também são uma ótima escolha para aqueles momentos que a cabeça está em outro lugar e não funciona para escolher uma parte de cima e outra debaixo. Eles podem ser usados tanto com sapatos baixos quanto altos.
Os pés também precisam estar confortáveis para garantir a pegada comfy do look. Para isso, a primeira style tip são os tênis. Alguns modelos são tão bons de andar que dão uma sensação de se estar andando nas nuvens. As principais tendências para essa temporada saíram direto das academias para as ruas. Os dad sneakers e os tênis de corrida foram repaginados e combinam muito bem com looks que passam longe do esporte, dando um contraste moderno.
Os mules são sapatos com uma história bem antiga. Esse tipo de calçado, aberto na parte de trás já existiam lá na época da Roma Antiga. Febre nos anos 90, eles retornaram com tudo na atualidade. Eles podem facilmente ser usados em office looks, já que dão um toque arrumado e elegante ao look, com muito conforto. Seguindo a tendência do animal print, vale apostar em mules com estampas de oncinha, por exemplo.
As calças jeans também podem garantir o conforto no look. Geralmente mais largar, para montar um comfy look com esse clássico da moda, vale investir em modelos com a boca mais larga, que combinam com qualquer coisa.
O moletom geralmente é associado a um ideia de desleixo. Muito confortáveis, eles podem ser combinados com outras peças. Mas, calças nesse tecido pode sim fazer parte de produções sofisticadas. Elas são também muito versáteis e combinam com tops estilo lingerie, camisetas estampadas e até camisetas básicas com uma jaqueta.
Para os dias mais frios, já que geralmente são bem quentinhos, os agasalhos de moletom também entram na lista de itens essenciais de quem quer entrar na moda comfy. Quando muito grandes podem até ser usados como vestido. Para fugir do óbvio vale apostar na combinação saia e casaco de moletom. É ou não uma junção de estilo e conforto?
Quem disse que camisetas não podem fazer parte de produções fashionistas? Que elas são confortáveis, isso é um fato. Agora, elas podem ser usadas com calças de alfaiataria, por baixo de vestidos, com calças de moletom, saias midi, vale tudo. Desde as versões de banda, até as de marcas esportivas, qualquer uma vale.
O conforto também precisa estar presente na hora de carregar as coisas na rotina. Por isso, as mochilas são as melhores opções para quem quer aderir ao comfy style. Além de distribuir o peso da maneira correta, elas costumam ter muito espaço e, cada vez mais, estão cheias de estilo.
(Por Anna Wery)