Marina Ruy Barbosa completa 24 anos neste domingo (30) e, para comemorar mais um ano de vida da atriz, o Purepeople reuniu os alguns dos looks usados por ela ao longo dos anos. Marina é sinônimo de elegância: além de reunir trends em produções cotidianas e para o tapete vermelho - como as usadas em sua passagem por Cannes 2019 -, a ruiva não abre mão de transmitir sua personalidade. A artista já declarou que a originalidade é sua palavra-chave no mundo fashion. "A gente tem que criar a própria moda, usar o que combina com seu corpo, com seu estilo. Não dá para ficar usando só o que está na passarela ou nas capas de revista", opinou em entrevista anterior ao Purepeople.
Canceriana do primeiro decanato, Marina tem um quê romântico refletido na maioria de seus looks através de diferentes recursos fashions. Na adolescência, por exemplo, a renda era uma presença certeira em suas produções, ora aliada à animal print, ora ao brilho. Os anos foram se passando e os tecidos bordados continuaram no closet da ruiva, devidamente adaptados. Prova disso foi como ela a incluiu em seus vestidos de noiva: para o casamento religioso, realizado em capela de Goiás, seu vestido tinha 3 tipos diferentes do tecido. Já no Dolce & Gabbana da festa, a renda se restringiu ao véu poderoso. Já em looks para o dia a dia, a atriz tende a combiná-la com peças que tragam um toque de sobriedade ao look, como calças de corte reto ou botas.
Outro item muito recorrente no closet de atriz são os florais. Eles já apareceram em mix de estampas durante desfiles em semanas de moda mundo afora e também em vestidos para marcar presença no casamento de amigos. O toque de autenticidade na produção pode vir na escolha da cor - lembra de um longo com miniflores em verde usado por ela em casamento diurno? - ou ainda em um acessório marcante como um wide belt, aposta dela em desfile da Dior no fim de 2018 em Paris.
Com a carreira internacional despontando, Marina investe cada dia mais em marcas lá de fora: ora brilha em longos de marcas tradicionais, como Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Valentino, ora surge com neolabels do mundo fashion como Giuseppe di Morabito - designer responsável pelo look zebrado usado por ela em Cannes - e Self Portrait. "As novelas de certa forma passam em vários lugares e, por conta das redes sociais e de eu sempre gostar de moda, acabei conhecendo outras marcas lá fora, desfilei para Dolce (& Gabbana, maison italiana), coisa que eu jamais imaginaria que poderia acontecer. Moda é uma coisa que eu amo e é muito natural para mim", disse anteriormente. Confira na galeria acima 60 looks da aniversariante e se inspire!
(Por Marilise Gomes)