Michelle Rodriguez afirmou que assumiu sua bissexualidade para inspirar pessoas a se sentirem confortáveis com as suas preferências. Em entrevista à revista "Gay Star News", a atriz disse que percebeu a importância de ter a coragem para assumir quem é. "Por eu abrir minha boca grande como costumo fazer e chegar e assumir quem eu sou, talvez isso possa inspirar alguém a fazer o mesmo", disse durante a An Evening with Woman, evento gay nos EUA.
A atriz de "Velozes e Furiosos" assumiu ser bissexual em outubro de 2013, em entrevista à revista "Entertainment Weekly". "Experimentei os dois lados. Faço o que gosto. Sou curiosa demais para sentar aqui e não experimentar quando tiver oportunidade. Os homens são intrigantes. Garotas, também", disse.
Michelle Rodriguez namorou a modelo britânica Cara Delevigne. As duas assumiram o romance em fevereiro. "Está tudo muito bem. Ela é muito legal. Quando começamos a sair, eu achei que ela era maravilhosa e nós tivemos o melhor tempo juntas. Mas ela é difícil. Você não gostaria de provocá-la em uma briga", disse ela na época.
No entanto, o site "Dirty Laundry" afirmou que as duas terminaram por conta da diferença de idade. "Cara é muito jovem e a diferença de idade entre ela e Michelle poderia ser um problema no futuro", disse uma fonte do site", afirmou uma fonte ao portal.