O nadador Michael Phelps está no Brasil! O maior campeão olímpico de todos os tempos, que acaba de anunciar casamento com Nicole Johnson, participou da inauguração da primeira loja Under Armour no país, que aconteceu em São Paulo, nesta quarta-feira (11).
Phelps, que é patrocinado pela marca, ficará menos de 24 horas em terras brasileiras. Durante o evento, o atleta se mostrou nostálgico ao relembrar suas conquistas nas piscinas e deixou no ar uma possível volta em breve (o nadador, que voltou a competir em 2014 após anunciar aposentadoria, estaria de olho em uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro).
"É minha quarta vez no Brasil, tomara que eu volte em breve", disse. Simpático, ele posou para selfies e distribuiu autógrafos. Mesmo suspenso pela Federação Americana de Natação até o dia 6 de abril, Phelps não deixa os treinamentos de lado. Ele chegou à capital paulista pela manhã e treinou no clube Hebraica.
Phelps foi detido por dirigir bêbado nos Estados Unidos
Apesar da vontade de participar dos Jogos Olímpicos de 2016, o vencedor de 22 medalhas se envolveu em um polêmica. Ele recebeu uma suspensão de seis meses da Federação de Natação dos EUA, deixando cada vez mais distante seu sonho de participar das Olimpíadas do Rio. Com a suspensão, ele também viu minguarem os patrocinadores.
A suspensão foi dada por causa da detenção recebida por ele após dirigir embriagado nos Estados Unidos. A lenda das piscinas conduziu seu carro acima da velocidade máxima permitida e fora dos limites da pista, na cidade de Baltimore. O teste do bafômetro constatou que ele havia ingerido o dobro da quantidade permitida de álcool.
Depois disso, ele se internou em uma clínica de reabilitação por conta própria. "A natação é uma parte importante da minha vida, mas agora preciso me concentrar em mim como um indivíduo e fazer o que for preciso para aprender com essa experiência a tomar as melhores decisões no futuro", declarou ele na época. Phelps deixou a reabilitação em dezembro.