Assim como no ano passado, a noite de honras no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos, se repetiu no último sábado (1º), e Meryl Streep se destacou no evento. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entregou medalhas a diferentes artistas sob os aplausos de personalidades do mundo do entretenimento. O ator Dustin Hoffman, o apresentador David Letterman, o ícone do blues Buddy Guy, a bailarina Natalia Makarova e os membros do Led Zeppelin, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones foram premiados pelo seu talento.
Premiada em 2011 em presença da sua família, Meryl Streep retornou ao Kennedy Center mas, desta vez, como espectadora. A atriz, que ganhou o Oscar em fevereiro pela atuação em "A dama de ferro", foi apaludir o amigo e parceiro de trabalho Dustin Hoffman. Foi com o ator que ela dividiu as cenas, há mais de 30 anos, de "Kramer versus Kramer", filme que rendeu a ambos a estatueta do Oscar. Por toda a cumplicidade dos amigos, o encontro foi recheado de emoção.
Acompanhada por seu marido, Don Gummer, Meryl Streep foi centro de atenções. Ícone do cinema americano, a atriz é admirada tanto pelos seus companheiros quanto pelas personalidades do governo, como a secretária de Estado, Hillary Clinton.
Hillary estava visivelmente feliz de encontar a estrela, e a satisfação foi recíproca. Assim, a atriz de "As pontes de Madison" e a mulher do ex-presidente Bill Clinton, como melhores amigas, tiraram algumas fotos juntas pelo celular.