O rapper canadense Drake era a atração mais aguardada da última edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceu na semana passada em São Paulo. No entanto, decidiu cancelar sua apresentação na manhã do dia 26 de março, faltando pouquíssimas horas para subir ao palco. Uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (30), indica que a justificativa dada pelo artista não passou de uma grande lorota.
Em um comunicado divulgado pela produção do evento, Drake alegava problemas com sua equipe para cancelar a apresentação. "Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo", diz a nota. Mas o fato é que a equipe de Drake já estava no Brasil e passou a madrugada que antecedeu o cancelamento no Autódromo de Interlagos para deixar tudo preparado.
Segundo pessoas da produção do Lollapalooza que foram ouvidas pela Folha de São Paulo com a condição de anonimato, membros do staff do cantor trabalharam durante toda a madrugada ao lado da equipe do festival para deixar o cenário montado, com os equipamentos de som e paineis de LED devidamente instalados.
De acordo com os profissionais ouvidos pela Folha, a equipe de Drake só tomou conhecimento do cancelamento em meio à montagem. E não tiveram informação privilegiada: eles foram informados juntos com a empresa responsável por organizar o festival.
Ainda segundo a Folha de São Paulo, na véspera do show, Drake já dava sinais de que tudo poderia desandar, como a falta de flexibilidade e a difícil comunicação, mas a equipe do festival seguiu trabalhando normalmente para colocar o espetáculo de pé. Segundo a coluna Leo Dias, do Metrópoles, até a última terça-feira (28), o canadense ainda não havia devolvido os 4 milhões de dólares que recebeu antecipadamente pela apresentação.
Comportamentos bem diferentes tiveram Chris Martin e os integrantes do Coldplay, que passaram praticamente todo o mês de março se apresentando em palcos brasileiros. O vocalista foi visto na praia, prestigiou apresentação de uma banda de faculdade, participou de podcast local, frequentou estabelecimentos e ainda animou o público ao trazer grandes ícones da música do país ao palco, como Sandy, Milton Nascimento e Seu Jorge. Aprende, Drake!