Drake causou polêmica entre os fãs brasileiros ao cancelar de última hora sua apresentação no Lollapalooza Brasil, que ocorreu no último final de semana em São Paulo. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o rapper canadense ainda não devolveu o cachê milionário que recebeu antecipadamente pela apresentação.
De acordo com a publicação, Drake recebeu 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20,7 milhões na atual cotação) para se apresentar no Lollapalooza, o mesmo montante que o fez aceitar o convite para o Rock In Rio, em 2019. No ato da contratação, o valor já havia sido pago na íntegra.
Ao contrário do que acontece no Brasil, onde artistas recebem seus cachês em duas partes, geralmente, uma no ato da contratação e a outra, após o show, os artistas internacionais costumam exigir o pagamento total para segurar a data.
Ainda segundo a coluna do Metrópoles, é cedo para se falar de calote. O fato é que, há dois dias, a equipe do Lollapalooza segue aguardando o reembolso do cachê multimilionário.
Dentre os muitos motivos para o cancelamento repentino de Drake, como o faturamento considerado baixo, o que mais causou revolta na web foi a alegação de que o público brasileiro é desanimado.
Segundo Leo Dias, o desânimo do público durante sua apresentação no Rock In Rio teria causado trauma em Drake. Vale lembrar que, na ocasião, o rapper se apresentou em meio a uma chuva torrencial e, mesmo assim, o público não arredou o pé da apresentação. Além disso, os concertos em outros países da América do Sul, para ele, não foram empolgantes o suficiente.