Drake causou um grande alvoroço no Brasil nos últimos dias ao anunciar o cancelamento de seu show no Lollapalooza de última hora. O rapper canadense, que se apresentaria no festival realizado em São Paulo, gerou revolta por seu descaso, mais uma vez, com os fãs do país.
É que esse não foi o primeiro vacilo do cantor com o brasileiros. Em 2019, Drake se apresentou no Rock in Rio e também foi alvo de polêmicas ao vetar a transmissão na TV, por se atrasar - propositalmente - para subir ao palco, além de fazer pouco caso com a nossa culinária.
Seu carisma - ou falta dele -, tem sido bastante comparado com Chris Martin, vocalista da banda Coldplay. Diferente de Drake, o músico demonstrou todo seu amor assim que pisou no Brasil e conseguiu conquistar absolutamente todas as pessoas possíveis por aqui.
Confira 5 razões que mostram a enorme diferença entre Drake e Chris Martin durante suas passagens no Brasil!
Enquanto o vocalista do Coldplay recebeu diversas mensagens carinhosas e encantou a todos com todo seu carisma, Drake conseguiu conquistar apenas o Serasa. Isso porque o rapper ainda não devolveu o cachê recebido por sua (não) apresentação no Lollapalooza.
Nas redes sociais, o perfil oficial da empresa de créditos responsável por limpar o nome de endividados, entrou na brincadeira e mandou um recado diretamente para o cantor após a notícia do 'calote' ser divulgada.
Chris Martin não mediu esforços para atender todos seus fãs brasileiros desde que chegou no país. Provando ser gente como a gente, o cantor foi flagrado em alguns barzinhos, curtindo uma boa música, além de ter aproveitado o tempo livre para jogar bola em uma praia do Rio.
Drake, por sua vez, além de vetar a transmissão de seu show no Rock in Rio 2019, se recusou a tirar foto com fãs durante sua estadia no Brasil. A atitude do rapper, inclusive, foi vista por muitos como 'arrogante'.
Um dos pontos mais marcantes em todos os shows realizados por Chris Martin no Brasil foi o fato do artista fazer questão de tentar interagir em português com o público. O músico também surpreendeu ao incluir no repertório músicas de Sandy eSeu Jorge.
Por outro lado, a apresentação de Drake no Rock in Rio deixou explícito a falta de empatia com o público brasileiro. Fãs que acompanharam o show de perto fizeram diversas reclamações sobre sua 'frieza' e falta de animação em cima do palco. Além disso, o canadense ainda encurtou suas músicas.
Festa consciente
Que Chris Martin é amado por aqui já não é mais nenhuma novidade. Além de seu carisma com os fãs, o encontro do cantor com Lula, presidente eleito do Brasil, ganhou destaque nas redes sociais. O artista ainda fez questão de se encontrar com outras entidades de lideranças ligadas à ecologia e economia.
Drake, por sua vez, organizou um 'after' em uma suíte de hotel no Rio de Janeiro em 2019, com direito a bebidas e proibição de qualquer registro no local, sujeito a receber processo.
Em sua passagem por São Paulo, o vocalista do Coldplay surpreendeu - mais uma vez - ao surgir no programa 'Vênus Podcast', apresentado por Criss Paiva e Yasmin Yassine Entre uma conversa e outra, Chris Martin topou dar uma entrevista às meninas e reforçou todo seu amor pelo Brasil.
Drake... como mencionamos acima, em 2019, o rapper canadense proibiu a transmissão de seu show no canal 'Multishow', em cima da hora, e descartou toda e qualquer possibilidade de entrevista. A atitude do cantor, inclusive, deixou o diretor de TV Boninho revoltado, que reclamou no Twitter sobre a situação.
Por fim, concluímos que Chris Martin ama o Brasil, ama o brasileiro, e será muito bem vindo quando quiser fazer sua mudança definitiva para o país.