Mel Maia ficou animada com o convite recebido por Dennis DJ no vídeo publicado em seu Instagram, neste sábado (7). Nele, a atriz aparece de top, calça colada e chapéu fazendo a coreografia da música "Te Prometo", de MC Don Juan com participação do DJ. Nos comentário, ela ganhou elogio de Dennis. "Braba! Feliz que ta curtindo o som! Já pode dançar no meu palco, hein?", comentou ele. Na resposta, a jovem demonstrou-se ansiosa para completar 16 anos para se divertir no show de funk. "Amo! Bora, daqui uns dois meses, eu já posso", respondeu Mel Maia, que chamou a atenção de Ludmilla ao inovar no clipe da música "Verdinha".
Mel Maia recebeu muitos elogios por sua performance na coreografia, entre eles o do namorado, João Pedro. "Lançou a braba, amor", escreveu o jogador de futebol, com quem ela namora à distância, já que o atleta mora em Londres. Ela ainda ganhou outro convite: Maisa Silva declarou que deseja encontrar Mel em uma festa. "Perfeita! Vamos dançar juntas aqui em São Paulo", comentou a apresentadora, recebendo um sim: "Vamos, amiga, quero muito".
Mel Maia foi a Londres visitar o namorado – que joga pelo Watford – e, quando voltou ao Brasil, ficou surpresa com a informação de que estaria impedida de retornar a Inglaterra antes de completar 16 anos. Isto porque, na legislação do Reino Unido, apenas a partir desta idade é permitido um namoro consentido com uma pessoa maior de 18. A informação teria sido confirmada por um porta-voz do clube inglês ao site "Daily Star", que publicou a notícia. No entanto, em conversa com Leo Dias, tudo não passou de especulação. "Eu fiquei muito chateada de como as notícias foram aumentadas e decepcionada com a imprensa inglesa de repercutir uma notícia sobre uma adolescente, no caso minha filha, sem falar comigo. Quanto às leis, deverão sempre ser cumpridas e nossa família não fará diferente", disse Débora Maia, que foi a Europa com Mel e a outra filha, Yasmin.
Além delas, a família de João Pedro também foi visitar o rapaz em janeiro, quando ele e Mel completaram 5 meses de relacionamento. Após a veiculação da notícia, Débora buscou explicações junto ao Watford e descobriu que, em nenhum momento, um porta-voz oficial do clube conversou com o veículo. Para ela, a filha foi vítima de "fake news" e afirmou que deseja que a instituição se pronuncie a respeito da notícia. Mel, por sua vez, planeja retornar ao país nas próximas férias para curtir alguns dias acompanhada da família do namorado.