O namoro de Mel Maia e do jogador João Pedro repercutiu na imprensa internacional. O motivo foi a diferença de idade entre a atriz e o atacante, atualmente no elenco do time Watford: a artista, cujas férias após o fim da novela "A Dona do Pedaço" foram na Inglaterra ao lado do atleta e sua família, tem 15 anos e ele, 18. Por questões legais, a idade mínima para um namoro consentido com uma pessoa maior de idade é de 16 anos. No Brasil, é de 14. Como Mel tem 15 e faz aniversário em maio, ela não poderá visitar o namorado até lá.
Ao jornal britânico "Daily Star", um representante do time europeu assegurou que Mel e João - protagonistas de uma postagem divertida com amigo do casal nos dias de folga - entenderam a demanda legal envolvida. "João e sua namorada estão cientes das diferenças de legalidade e cultura entre o Reino Unido e o Brasil. Ela voltou para o Brasil, continuará morando no país e não tem intenção de voltar à Inglaterra antes dos 16 anos", disse.
Pela imprensa estrangeira, Mel Maia foi definida como "a estrela de novelas de 15 anos" e teve seu papel de primeiro papel de destaque na TV lembrado. "Mel alcançou a fama em seu país de origem, Brasil, quando tinha 8 anos, na novela 'Avenida Brasil'", dizia a publicação sobre a trama, atualmente no ar no "Vale a Pena Ver De Novo". O sucesso do casal - que ficou cerca de um mês sem se ver ao vivo desde que João viajou para morar na Europa - nas redes sociais também foi abordado. "O atacante brasileiro João Pedro, 18 anos, postou uma foto no Instagram beijando a estrela de novela Mel Maia, ao lado do (rio) Tâmisa. A postagem foi vista pelos 735 mil seguidores do jogador de futebol", indicava.
Em entrevista anterior ao Purepeople, Mel Maia disse que não tinha planos de morar de vez no país europeu. "Não tem como por causa do meu estudo e do meu trabalho, mas qualquer folga, sempre que der para eu ir, vou. Não vou deixar de fazer as minhas coisas", assegurou. Ela contou que foi presenteada de surpresa com a aliança de compromisso. "Ele quis me dar. Foi algo que veio do coração mesmo. Ele quis me dar para deixar marcado. Ele me pediu em namoro com a aliança. Nós nos gostamos logo de primeira e acabou dando certo. Nós contamos a data do nosso namoro, na verdade, baseado no primeiro dia que ficamos. Desde lá, nos falamos direto e não ficamos com mais ninguém", completou.
(Por Marilise Gomes)