Mel Lisboa completou, no último domingo (2), 100 apresentações com a peça "Rita Lee Mora Ao Lado". Para celebrar, a atriz se reuniu com o restante do elenco em um jantar no restaurante Paris 6, em São Paulo, onde também fez um pocket show só com músicas da rainha do rock brasileiro, de quem já se declarou grande admiradora.
A atriz, que para interpretar a cantora precisou pintar os cabelos e ficar ruiva, apareceu com novo visual, com os cabelos escuros e mais curtos. A mudança aconteceu por conta da nova personagem de Mel na novela "Os Dez Mandamentos", da TV Record. Com isso, ela vai passar a usar uma peruca no teatro. Ao encontrar com Rita Lee durante uma exibição do musical, Mel Lisboa chorou.
A equipe aproveitou para comemorar as quatro indicações recebidas pelo musical ao Prêmio Arte Qualidade Brasil 2014. O espetáculo concorre nas categorias Melhor Atriz de Musical (Mel Lisboa), Melhor Ator de Musical (Fabiano Augusto), Melhor Direção de Espetáculo Musical (Marcio Macena e Débora Dubois) e Melhor Espetáculo Musical.
Atriz está cotada para voltar a TV Globo
Mel causou mal-estar nos bastidores da TV Record desde que pediu para sair da novela "Pecado Mortal" para se dedicar exclusivamente à peça. A atitude revoltou o autor do folhetim, Carlos Lombardi, que precisou matar a personagem no meio da trama.
Com o sucesso da atriz no teatro, ela voltou a chamar a atenção de Manoel Carlos, responsável por seu triunfo no início da carreira, quando interpretou uma ninfeta na minissérie "Presença de Anita", na TV Globo. Maneco pretende fazer a continuação da história exibida em 2001 - que se chamaria "Anita aos 30" - e já revelou que pensa na própria Mel para a personagem principal.
Em entrevista ao Purepeople, no entanto, a atriz afirmou que não recebeu nenhum convite para este novo trabalho. Ela também disse o seu primeiro grande sucesso na TV foi tão arrebatador que, apesar de colher bons frutos, deixou um gosto amargo. "Depois da minissérie tive sim um pouco de rancor por não conseguir me enquadrar no que as pessoas projetaram pra mim. Não foi por falta de talento ou vontade, mas as coisas foram para outro lado e eu não pude corresponder às expectativas. Me achava estranha", contou na ocasião.