Mel Fronckowiak está vivendo uma ótima fase tanto em sua vida profissional, quanto pessoal. Namorada do ator Rodrigo Santoro, ela garante que deixa o ciúme de lado para construir uma relação saudável. "O ciúme só atrapalha e, se você extrapola, abre espaço para o outro também passar dos limites. Para mim, o ciúme é um bolo com muito fermento: se você for deixando crescer, ele toma conta do forno todo. Claro que é um sentimento humano e todos têm, mas controlo bastante nas minhas relações", disse em entrevista à revista Marie Claire de novembro.
Mel, que começou como modelo, mas ficou conhecida na pele da personagem Carla, de "Rebelde", disse que apesar de partilhar a mesma profissão com o amado, prefere não misturar relacionamento com trabalho. "Em um relacionamento você conversa sobre todas as coisas, mas no meu o trabalho não é o foco das conversas", garantiu.
Recentemente, Mel também se lançou como escritora. Seu primeiro livro, "Inclassificável: Memórias da estrada", ela classifica como um ato de coragem: "A decisão de lançá-lo foi bem ousada porque sei como é difícil viver de literatura e apostar nisso", afirmou. E contou que a obra em que relata como foi o tempo que esteve junto ao grupo "Rebeldes" e as experiências que viveu viajando por cerca de 40 cidades do país não deve ser a única: "Tenho vontade de continuar compartilhando o que escrevo".
Aos 25 anos e com um corpo esguio, a atriz confessou que já fez pequenas loucuras em nome da boa forma física. "Quando comecei a modelar, fiz algumas dietas loucas como a que eu tomava sopa uma semana inteira. É uma dieta burra, porque você até emagrece naquele momento, mas depois volta tudo".
Agora, mais consciente do próprio corpo, alia alimentação saudável a exercícios físicos para se manter bem. "É claro que abro algumas exceções porque é necessário, né? Comer é um dos prazeres da vida. Eu, por exemplo, sou gaúcha e de vez em quando exagero no churrasco, e às vezes cozinho alguma torta doce e aí eu passo dos limites mesmo (risos)".