Após ser autorizada a chamar a Rainha Elizabeth II - com quem participou de seu primeiro evento público no dia 14 - por um apelido, Meghan Markle teve o termo carinhoso pelo qual é chamada pelo sogro, Príncipe Charles, revelado pela imprensa britânica. Uma fonte explicou ao "Daily Mail" que o pai de Harry escolheu um apelido inusitado para se referir à americana por conta da personalidade forte dela: Tungstênio, metal "forte e inflexível" que é um dos elementos da tabela periódica.
À publicação, a pessoa, cuja identidade foi preservada, acrescentou que o irmão caçula de William é genioso. "O príncipe Charles admira Meghan por sua força e o suporte que ela dá a Harry, que precisa de uma figura do como um tungstênio em sua vida, já que ele pode é um pouco difícil de lidar. Tornou-se um termo carinhoso", disse. Essa não é a primeira evidência de que a relação de Meghan com o sogro é boa: além de ela e o marido terem adiado a lua de mel por conta de eventos em comemoração ao aniversário de Charles, a atriz americana teria sido responsável pela aproximação recente entre pai e filho. "Ela deixou claro que Harry deveria apreciar a companhia do pai e se vincular mais a ele", alegou uma fonte.
Em sua mais recente aparição em evento com a família real, Meghan mostrou que deve seguir o estilo minimalista adotado por ela desde assumiu o posto de duquesa de Sussex. Para comparecer à Royal Ascot, corrida de cavalos que faz parte da tradição do Reino Unido, ela usou um longo assimétrico branco Givenchy, grife que assinou o vestido de noiva usado na cerimônia religiosa. Com botões na parte frontal e colarinho, a peça foi combinada com um chapéu branco com detalhes em preto exclusivo Philip Treacy, que já assinou acessórios desfilados por ela anteriormente. Um scarpin baixo preto e uma clutch no mesmo tom garantiram o toque final à produção elegante escolhida pela duquesa.
(Por Marilise Gomes)