Meghan Markle fez 1º vídeo após relato emocionante sobre aborto espontâneo do 2º filho com Príncipe Harry. Na primeira aparição pública após o depoimento, a duquesa de Sussex comentou sobre o impacto negativo do COVID em muitas famílias e agradeceu a comunidade internacional pela união. Em publicação neste domingo (13), a atriz participou do quadro CNN Heroes para transmitir uma mensagem de esperança aos internautas.
Meghan Markle comemorou os relatos de união das pessoas em prol do amor ao próximo. "Em um ano que tem sido universalmente desafiador para todos, sou inspirada pelas histórias de compaixão em nossas comunidades. Em todo o país, as pessoas colocaram suas próprias necessidades de lado para se unir e apoiar o bem-estar coletivo daqueles ao seu redor ", destacou a artista, cujo 1º filme após deixar a Família Real teve receita destinada para causa social.
A duquesa de Sussex ainda pontuou a fragilidade de muitas famílias neste momento. "A crise do COVID-19 atingiu duramente e da noite para o dia tudo parecia mudar. Para muitas famílias, o impacto da pandemia foi catastrófico e muitas se depararam com a pergunta dolorosa: 'como vou colocar comida na mesa para minha família?'. Mas, diante dessa realidade devastadora, também vimos o poder do espírito humano", declarou.
Meghan Markle e Harry são voluntários na ONG "Project Angel Food" que distribui alimentos para famílias carentes e vulneráveis ao coronavírus. O casal, inclusive, foi visto entregando comidas para pessoas vulneráveis pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde estão morando atualmente.
"Vimos comunidades se levantando e agindo. Quando os programas de merenda infantil foram interrompidos, vimos nossos vizinhos garantirem que essas crianças recebessem a nutrição de que precisam. E quando aqueles que são imunocomprometidos ou mais vulneráveis não podiam sair de casa, nós, como comunidade, aparecemos para entregar os alimentos de que eles precisavam na porta", destacou a artista.
Meghan Markle emocionou ao relatar perda do 2º filho com Harry, o que a fez valorizar ainda mais os momentos com o pequeno Archie. "Eu cai no chão com ele nos meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, uma melodia alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo. Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo", explicou a duquesa, pedindo fim do tabu sobre o aborto.
(Por Ana Clara Xavier)