Meghan Markle já tem compromisso marcado na agenda ao voltar de sua lua de mel com Príncipe Harry, cujo destino segue em sigilo após resort no Canadá negar a presença do casal. A Duquesa de Sussex vai fazer sua primeira aparição solo ao lado da rainha Elizabeth II durante uma viagem a Chester, cidade britânica localizada a 266 quilômetros da capital. Anteriormente, o encontro entre a matriarca da realeza britânica e a atriz havia acontecido somente nas comemorações do Dia da Commonwealth, em março deste ano. Na estreia de Meghan como duquesa em evento do aniversário de Príncipe Charles, por sua vez, a rainha não esteve presente.
Agendada para o próximo dia 14, a primeira aparição da dupla vai ser marcada por uma série de eventos: segundo o site da família real, Meghan e a rainha vão inaugurar a ponte Mersey Gateway, no Catalyst Science Discovery Centre, e o teatro Storyhouse. De acordo com a imprensa britânica, o convite da rainha foi especialmente direcionado à Meghan por sua ligação com a arte - antes de entrar para a família real, a americana integrou o elenco da série "Suits", na qual protagonizou uma romântica cena de casamento anterior ao seu casório na realidade. O dia de Meghan e da rainha contará ainda com um almoço no Chester Town Hall.
Em entrevista à revista "People", a diretora da Royal Foundation, Lorraine Heggessey, explicou que Meghan Markle já escolheu o público-alvo das causas que irá defender como integrante da monarquia. "Mulheres jovens e adolescentes. Ela está se familiarizando com este cenário", explicou a responsável, destacando o empenho da americana: "Ela está se reunindo em grupos e quer fazer isso em particular para poder conhecer pessoas". Outra fonte acrescentou que Meghan promete manter sua personalidade como duquesa: "Ela não quer ser uma princesa quietinha e simplesmente abrir hospitais e cortas fitas. Ela é uma pessoa muito calorosa. Seu discurso mostrou como ela é capaz".
(Por Marilise Gomes)