Meghan Markle e Príncipe Harry estão com a agenda cheia em Dublin, capital irlandesa onde desembarcaram na terça-feira (10), com direito a uma homenagem da duquesa de Sussex ao país. Mas, em meio a tantos compromissos oficiais, os dois tiveram um momento reservado em um restaurante no centro da cidade: o escolhido foi Delahunt. Para evitar tumulto, a gerência do local preferiu fechar o local, mas contou detalhes da visita, que aconteceu nesta quarta-feira (11) após os dois atenderem a locais durante visita ao estádio Croke Park e a Trinity College, à revista "Vanity Fair". "Eles escolheram como entrada um salmão defumado. Meghan preferiu um peixe como sua refeição principal e Harry quis um cordeiro", afirmou Grace Davis.
O casal, que participou do aniversário de 100 anos da Força Aérea da Inglaterra antes de desembarcar no país vizinho, dispensou um docinho após o almoço. "Eles tinham planejado comer sobremesa também, mas disseram que estavam muito cheios até o final de sua refeição, então eles provaram nosso café. Eles pareciam amar, os pratos ficaram vazios por toda parte. Eles ainda dividiram uma meia garrafa de Guinness e Harry bebeu uma Coca-Cola", contou Davis. Apesar de estarem acompanhados do embaixador da Inglaterra na Irlanda, Robin Barnett, quando fizeram as refeições, preferiram ficar à sós, em uma área perto da cozinha.
A gerente do restaurante não poupou elogios aos dois, cujo presente de casamento dado pela rainha Elizabeth foi uma mansão centenária em Londres. "Eles foram muito calorosos e amigáveis e estavam muito felizes juntos. Esse foi seu único tempo longe de atividades durante a viagem, e eles estavam conversando o tempo todo durante o almoço. Eles também eram muito empolgados: os dois entraram na cozinha para ver nosso chef, Dermot Staunton. Harry disse a ele: "Ouvi dizer que é a melhor comida da Irlanda", e Dermot disse que sim", narrou. Durante a passagem pela Irlanda, os dois também foram alvo de perguntas sobre os planos de constituir família: o tio de Louis, terceiro filho de William e Kate Middleton - presenteado com um livro histórico por ele - explicou que o casal não quer muitos herdeiros. A irlandesa Adam-Stewart conversou com Harry durante a interação dele com os cidadãos do país: "Falei com o Harry que meu marido é ruivo e me deu cinco filhos. E perguntei a ele, 'quando você e Meghan vão ter filhos? Harry riu e disse que para eles cinco é muito", disse.
(Por Marilise Gomes)