Meghan Markle e Príncipe Harry vão passar o Natal fora da Inglaterra: no entanto, ao contrário do que a imprensa internacional indicou, os duques de Sussex não irão para os Estados Unidos. A porta-voz do casal esclareceu que eles embarcarão com o Archie, de 7 meses, para o Canadá. "Esta decisão de se instalarem no Canadá reflete a importância daquele país da comunidade britânica para eles", disse a funcionário real, sem mencionar qualquer tensão com os demais integrantes da realeza - uma das razões apontadas por fontes pela viagem. A afinidade dos pais de Archie com o país norte-americano foi salientada, pelo fato de Harry ser "visitante frequente do Canadá há muitos anos, e também foi o lar da duquesa por sete anos antes de se tornar membro da família real". "Eles estão gostando de compartilhar o calor do povo canadense e a beleza da paisagem com seu filho", dizia o anúncio.
Por motivos de segurança dos três, não foram reveladas mais informações sobre o destino exato da família. Nas redes, Justin Trudeau, primeiro-ministro do país, comemorou a decisão. "Príncipe Harry, Meghan e Archie, todos desejamos a vocês uma estadia tranquila e abençoada no Canadá. Vocês estão entre amigos e são sempre bem-vindos aqui", escreveu no Twitter. À revista US Weekly, uma fonte próxima ao casal indicou que a mãe de Meghan deve se unir à família. "Como é o primeiro Natal de Archie, eles querem que a data seja superespecial, apenas eles e Doria", disse o informante.
Ao contrário de Archie, que ainda não completou sequer seu primeiro ano de vida e ainda não entende as festas natalinas, os filhos mais velhos de Kate Middleton e Príncipe William, George, de 6 anos, e Charlotte, de 4, estão animados para a comemoração em família. Segundo informações da "Closer", os irmãos de Louis - cujo crescimento surpreendeu em fotos recentes - já escreveram suas cartinhas ao Papai Noel. A menina deseja um animalzinho de estimação e o primogênito, uma raquete de tênis e uma mesa de pebolim. "Assim como sua bisavó, a rainha Elizabeth II, Charlotte é obcecada por cavalos. Ela pediu um pônei, mas talvez tenha que esperar até o ano que vem porque William acha que ela é jovem demais ainda", disse o informante, explicando que o menino e a menina receberão ainda dois presentes idênticos: "Os dois também vão ganhar kits infantis de cozinheiros porque eles adoram fazer bagunça na cozinha".
(Por Marilise Gomes)