A viagem de Meghan Markle e Harry pela África do Sul está dando o que falar. Durante a turnê, o casal gravou o documentário "Harry & Meghan: An African Journey" para mostrar todos os detalhes da passagem do casal pelo país africano. Após o teaser do filme mostrar as dificuldades de Meghan por ser mãe na realeza, a duquesa de Sussex ainda falou sobre os preconceitos de ser uma mulher negra na família real britânica e o que o seu casamento deveria ilustrar ao mundo. "Realmente espero que o mundo enxergue a gente como um casal que está apaixonado. Eu não acordo todos os dias e identifico a gente como qualquer coisa diferente disso. Eu sou a Meghan e eu casei com este homem maravilhoso. Para mim é apenas uma história de amor maravilhosa. (...) Sou uma esposa e uma mãe agora, mas, antes de eu ser parte desta família, eu sou uma mulher negra, o que me deixou ainda mais em evidência", apontou em entrevista no documentário.
Meghan Markle e Harry levaram o filho, Archie, para viajar pela África, onde o menino realizou seu primeiro compromisso oficial. De acordo com ela, não foi tão fácil levar o bebê para a viagem. "Tenho que fazer muitas coisas por ser mãe de um bebê de 5 meses, mas tudo bem. Vale a pena (risos)", explicou e ainda foi questionada se a maternidade era aterrorizante: "Bom, a vida é aterrorizante, mas acho que qualquer mãe pode lidar com isso. Mas ele está lidando muito bem com tudo isso. Está dormindo tranquilamente".
A duquesa de Sussex assumiu não estar sendo fácil sobreviver aos tabloides britânicos e explicou ter sido alertada pelos amigos quando revelou que estava namorando o Príncipe Harry. "Para ser justa, eu não tinha nenhuma ideia, o que provavelmente soa difícil de entender. Quando eu conheci o Harry, meus amigos ficaram tão animados e meus amigos dos EUA estavam felizes porque eu estava feliz. Ao mesmo tempo, meus amigos britânicos falaram: 'tenho certeza que ele é legal, você não deveria ficar com ele porque os tabloides britânicos vão destruir a sua vida'. Como sou americana e muito ingênua, não compreendi isso. Não entendi do que eles estavam falando. É, de fato, complicado", relembrou.
Meghan Markle ainda rebateu as críticas por ter muitos privilégios. Ela assumiu que o dinheiro e a fama possuem seu preço, mas garantiu não ser justo ser alvo de fake news. "Se fosse justo, se as pessoas falassem algo que fosse verdade, eu seria a primeira a pedir desculpa. Quando as pessoas falam coisas que não são verdade, outros dizem que não é verdade, mas elas apenas afirmam que continuarão dizendo porque estão permitidos a falar essas coisas... Eu não conheço ninguém no mundo que acharia isso algo ok. Isso é diferente de apenas o preço da fama. Eu acho que a grama é sempre mais verde, mas você não tem ideia. É muito difícil entender como é. A parte boa é que eu tenho o meu bebê, meu marido e eles são os melhores!", comentou.
Meghan Markle está tentando superar os problemas. "Eu falei há algum tempo para o H - é assim que eu o chamo (risos)- não é suficiente apenas sobreviver alguma coisa, certo? Este não é o ponto da vida. Você tem que prosperar e se sentir feliz. Eu tentei adotar este a habilidade inglesa de ser mais rígido (risos). Eu realmente tentei. Mas eu acho que o que nós não fazemos é, de fato, muito prejudicial. Nunca achei que isso seria fácil, mas eu achei que seria juto e esta é exatamente a parte difícil de entender. Um dia de cada vez", avaliou.
(Por Ana Clara Xavier)