MC Sabrina segue dada como desaparecida e cada vez mais pessoas ligadas ao mundo do funk, em especial, ajudam na tentativa de localizar a artista, integrante do movimento funk melody. Condenada semana passada a mais de dez anos de prisão, a vereadora Veronica Costa, a Mãe Loura, foi uma das que se manifestou e acionou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para encontrar MC Sabrina.
Por volta das 14h deste domingo (16), MC Sabrina seguia desaparecida. O caso ganha contornos mais preocupantes por conta de mensagem deixada por Pocah em rede social. "Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não são nada boas, papo de cárcere privado, depressão e até estado vegetativo", escreveu a ex-BBB.
"Só queremos ajudar a Sabrina. Até onde tudo isso é verdade, não sabemos. Só queremos respostas e que a Sabrina fique bem!", reforçou Pocah, apelando para que autoridades e a imprensa ajudem a encontrar a funkeira. A última postagem de MC Sabrina no feed do Instagram foi no final de agosto passado. E a anterior em janeiro de 2021.
Em entrevista à colunista Fabia Oliveira, do "Metrópoles", DJ Júnior da Provi, ex-marido de MC Sabrina, fez graves acusações à família dela. "(Vem sendo mantida dopada e presa pela família) Tem alguns anos. A gente vai na casa dela, pede para falar com ela e eles nunca permitem. Outras pessoas já foram na residência dela e nada também. Vizinhos e pessoas em comum me ligaram, falando que a viram, mas contaram que ela sempre estava inerte e de braços dados com a mãe", acusou.
O músico disse ainda pessoas que viram MC Sabrina relataram que ela agia como um robô. "Não conhecia as pessoas", prosseguiu. "A última vez que estive com ela foi no Natal do ano passado, quando passei de carro pela rua dela e a vi com a mãe. Ela estava muito estranha", reforçou em outro momento, ele que em junho de 2022 acusou o padrasto de Sabrina de ameaça de morte.
"Teve uma averiguação e, por conta da queixa, foram verificar se ela sofria maus tratos, mas nada ficou resolvido, não deu em nada", acrescentou.
Ícone do movimento funk nos anos 2000, Sabrina Luiza de Souza tem em sua carreira sucessos como "Tá de Vacilão" e "Dessa Vez". A artista nasceu o Morro da Previdência e chegou a fazer dueto com Buchecha, além de gravar um CD em 2005 com os maiores "hits".
É uma das funkeiras presentes no disco "Elite do Funk" ao lado de Tati Quebra-Barraco e de MCs como Mr. Catra - morto em 2018 -, Frank, Didô e Sapão.