Mayra Cardi explicou estar passando por um "processo de libertação" após fim do casamento polêmico com Arthur Aguiar. Depois de acusar o ator de relacionamento abusivo, traições e revelar "provas" de um caso que ele vive com Arícia Silva, a life coach agora planeja seguir com sua vida. "Obviamente estou em processo de libertação desse relacionamento tóxico e não gostaria que o Brasil tivesse assistindo a pontinha do iceberg da minha dor, estou com a alma e com corpo físico ferido por conta de tudo isso e quanto mais eu puder seguir e deixar essa história no passado, mas rápido vou me curar", disse.
Em entrevista ao "UOL", Mayra Cardi explicou ainda por que expôs publicamente provas que comprovavam que Arícia Silva está vivendo um romance com Arthur Aguiar. "Não tinha a ver com traições e sim com minha liberdade emocional. Mas a partir do momento que a pessoa vai nas redes afirmar que eu estou mentindo, diante de uma causa tão grave onde tantas mulheres sofrem de uma coisa tão séria dessa como abuso emocional, me vi na obrigação de mostrar que eu jamais mentiria com uma causa tão séria dessa. A exposição não teve a ver comigo e sim com a causa", disparou.
Acusada de caso com Arthur Aguiar durante o casamento dele, Arícia Silva havia negado nas redes sociais. "Pivô [da separação] eu não sou, nunca fui e nem vou ser porque não combina comigo. Não tenho vocação. Não nasci pra ser amante. Não tenho vocação para ser amante. Não fui, não sou e nem serei", afirmou a ex-participante de "A Fazenda 11". Entretanto, Mayra Cardi rebateu com provas de que o ex-marido estava alugando apartamento após sair de casa e colocando a ex-panicat como uma das residentes.
Criticado nas redes sociais, Arthur Aguiar chorou em vídeo e pediu pelo fim do "massacre". "Não dá mais, pelo amor de Deus, gente. Chega desse assunto. Já está sendo horrível ver a Mayra passar por isso. Vocês acham que eu estou me sentindo orgulhoso, que eu estou feliz? Não, eu não estou. Eu estou devastado. Agora ficar envolvendo outras mulheres injustamente? Pior ainda. Isso devia ser um assunto meu e da Mayra, que já não é, virou público. Agora não faz sentido colocar outras mulheres no meio que não têm nada a ver com isso. Chega, gente. Por favor, chega desse massacre", pediu. Na polêmica, o colunista Leo Dias apontou outras traições do ex-contratado da TV Globo no passado.
(Por Rahabe Barros)